Topo

Celulite e 6 kg a mais: Aline Riscado fala sobre nova fase 'sem filtro'

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

20/08/2020 20h16

Sem filtro, Aline Riscado bateu um papo sobre autoestima e alimentação com seus seguidores nas redes sociais. Em vídeo, por meio dos Stories do Instagram, a modelo apareceu mostrando seu rosto como ele realmente é.

"Quero aproveitar e trocar uma ideia com vocês assim, sem filtro, ao natural mesmo. Essa é a realidade. Me espremo, poros abertos, melasma no 'bigode', sardinha bombando...", explicou.

"Tudo bem que eu estou torrando no sol, estou pegando muito sol nessa minha quarentena. Mas a realidade atual é essa, e não aquela, com filtro que deixa a cara toda lisa, ou então aqueles efeitos que bota a bochecha para cá", disse a modelo, em referência aos efeitos de câmera que podem ser usados pelos usuários do aplicativo.

Aline Riscado apareceu sem nenhum efeito - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Aline Riscado apareceu sem nenhum efeito
Imagem: Reprodução/Instagram

Aline aproveitou para compartilhar algumas transformações que ocorreram em seu corpo durante o período de quarentena: "E eu quero mostrar para vocês que está tudo bem. Seis quilos a mais, gente. Acho que vocês já devem ter percebido. Seis quilos a mais, e está tudo certo. Estamos todos no mesmo barco. Ninguém é melhor que ninguém".

Ela também mandou um recado sobre as aparências que ocorrem nas redes sociais. "Não se iludam com o que vocês veem aqui nas redes sociais. Com as peles perfeitas, com os corpos perfeitos. Corpo é muita questão de ângulo. A gente tira foto e se estica. Às vezes a gente está mais em forma, às vezes a gente está menos em forma... E tudo bem", relatou.

Aline Riscado disse que engordou 6kg na quarentena - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Aline Riscado disse que engordou 6kg na quarentena
Imagem: Reprodução/Instagram

A modelo chegou a abrir o jogo sobre não ter a autoestima sempre elevada: "Eu, por exemplo, estou em uma fase da minha vida que parece que a minha genética toda, que sempre me ajudou, caiu por água abaixo, e agora Deus está me mostrando todo o sacrifício que é ser um ser humano normal, com uma genética normal, que precisa cuidar mais da alimentação...".

"Eu confesso para vocês que às vezes eu acordo, me olho no espelho, e falo: 'Caraca... Eu nunca tive celulite, e agora eu tenho celulite'. Sim, a gente gosta de se sentir no nosso melhor sempre. A autoestima é muito importante", completou Aline.

Por fim, Aline ressaltou que essas reflexões foram o que justamente a fizeram rever seus hábitos alimentares. Hoje, a modelo não come mais carne vermelha e frango.

"Mas, eu confesso que isso que está acontecendo comigo, em particular, está sendo muito importante para eu rever vários hábitos meus. Um deles, que eu já estava sentindo um chamado, me fez refletir sobre comer carne. Não estou dizendo para ninguém parar de comer carne. Cortei carne vermelha e frango, por enquanto. Foi isso que o meu coração sentiu de fazer, e eu sei que posso fazer isso. E eu estou tirando de letra. Estou me sentindo tão bem por estar comendo menos sofrimento. Não é por emagrecer, nada disso".