Topo

Camila Pitanga e filha se recuperam de malária: 'Estamos curadas'

Camila Pitanga e a filha, Antônia, já estão com exames normais após contrair malária - Reprodução/Instagram
Camila Pitanga e a filha, Antônia, já estão com exames normais após contrair malária Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/08/2020 13h49Atualizada em 22/08/2020 13h52

Camila Pitanga anunciou que ela e a filha, Antônia, estão recuperadas da malária. No último dia 10, a atriz havia divulgado que ela e a menina, de 12 anos, tinham testado positivo para a doença depois de terem picos de febre.

Em um post na manhã de hoje, ela confirmou que os testes das duas já estavam normais, sem sinais da infecção transmitida por mosquitos. "Estamos curadas!!! Ontem fizemos a verificação de cura e estamos muito felizes com o novo resultado!", comemorou Camila.

"Claro que vamos precisar fazer alguns exames periódicos, porque é pouco provável, mas acontece da malária voltar!!! E é isso", detalhou a atriz, esclarecendo que ainda precisará continuar com cuidados redobrados nos próximos meses.

Pitanga, de 43 anos, também voltou a agradecer a equipe médica que cuidou de seu caso, compartilhando o texto acompanhado de uma foto das profissionais de saúde. Segundo ela, parte do tratamento foi realizado na rede pública.

"Fiz essa foto entre médicas e agentes de saúde, uma equipe grandiosa em número e capacidades. Meu agradecimento à rede SUS e esse centro de excelência que é o departamento do laboratório da Sucen", elogiou.

Segundo a atriz, ela e a filha contraíram a doença durante seu isolamento social no litoral de São Paulo, em uma zona de Mata Atlântica, onde casos de malária são comuns.