Topo

Carolina Dieckmann diz que Manoel Carlos fez Laços de Família para ela

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/08/2020 23h44

Carolina Dieckmann declarou hoje que a novela Laços de Família foi escrita para ela. A atriz contou que Manoel Carlos, autor do folhetim, prometeu que escreveria uma novela especialmente para ela depois que ela perdeu um bebê na reta final de Por Amor, em 1998.

Exibida na Globo pela primeira vez em 2000, Laços de Família volta no "Vale a Pena Ver De Novo", a partir do dia 7 de setembro.

"Eu estava fazendo Por Amor e, no fim da novela, eu estava grávida e perdi um bebê, mas minha personagem tinha um final feliz, que eu teria que gravar na semana seguinte. A Vera Holtz, que fez a novela comigo, praticamente me adotou naqueles dias e me disse que eu não conseguiria gravar aquele final. A gente conversou com o Manoel Carlos, ele disse que reescreveria o fim da novela, mas que depois escreveria uma novela só para mim. E foi o que ele fez em Laços de Família", disse, em entrevista ao Altas Horas.

Na mesma entrevista, Carolina Dieckmann disse que não se preparou para a cena mais emblemática da novela, em que Camila, sua personagem, tem a cabeça raspada.

"Eu não me preparei para aquela cena porque ela não existia. Aí, me falaram que iam gravar raspando a minha cabeça porque iam usar em uma campanha de doação de medula. Ele pediu para eu não rir porque não teria volta. E na hora em que gravamos, várias coisas me vieram à cabeça, como quantas pessoas tinham que fazer aquilo de verdade, então eu chorei e a cena saiu daquele jeito", complementou.