Topo

Luciele di Camargo exibe marcas no rosto e fala sobre autoaceitação

Luciele di Camargo aponta "defeitos" em foto sem retoques - Reprodução/Instagram/@lucieledicamargo
Luciele di Camargo aponta "defeitos" em foto sem retoques Imagem: Reprodução/Instagram/@lucieledicamargo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/08/2020 10h31Atualizada em 22/08/2020 10h32

Luciele di Camargo exaltou o autoamor ao participar de uma corrente incentivando as selfies "reais". Em um post dedicado ao movimento "Selfie Exposed", a atriz compartilhou uma foto sem maquiagem ou retoques, falando de suas marcas e rotina de beleza.

"DÊ ESPAÇO ao seu amor próprio! Em época de tanto uso de filtro e retoques em fotos, procedimentos estéticos e afins, reconhecer seu próprio rosto nu e cru virou um desafio e uma renúncia, a si mesma e à sua história, aos seus sinais que sua trajetória te trouxe até aqui", defendeu Luciele.

A atriz ainda apontou seus "defeitos" na foto que acompanha o desabafo, destacando o bigode chinês, as espinhas tardias, o cabelo em transição e as "rugas de 42 anos bem vividos", escreveu ela.

Luciele, casada desde 2010 com o ex-jogador Denílson, ainda explicou que não se opõe a mudanças nas fotos e na aparência, mas sim ao "problema no exagero e na dependência desses recursos".

"Não sou contra o uso de filtro, já fiz e faço uso vez ou outra. Não sou contra procedimentos estéticos, acho q no momento certo, se podemos, devemos nos cuidar. O problema, ao meu ver está no exagero, na precocidade, na dependência quase que química de todos esses recursos, os quais nos afastam cada vez mais de nós mesmas", afirmou ela.

"Lembre-se, por trás da tela deve existir uma pessoa que se ame com ou sem make, que se reconheça com ou sem filtro, que aceite os seus sinais com ou sem retoques e que a sua autoconfiança venha de muito amor próprio e de dentro pra fora. Há 5 anos cuido da minha pele fielmente. Melhor cuidar para não ter que reparar depois", detalhou Luciele, irmã dos cantores Zezé di Camargo e Luciano.

A atriz ainda listou os 8 passos de sua rotina de beleza com a pele do rosto, incluindo "botox quando julga necessário".

DE ESPAC?O ao seu amor próprio!. Em época de tanto uso de filtro e retoques em fotos, procedimentos estéticos e afins, reconhecer seu próprio rosto num e cru, virou um desafio, e uma renúncia, a si mesma e a sua história, ao seus sinais que a sua trajetória te trouxe até aqui. Não sou contra o uso de filtro, já fiz e faço uso vez ou outra. não sou contra procedimentos estéticos, acho q no momento certo, se podemos, devemos nos cuidar. O problema, ao meu ver está no exagero, na precocidade, na dependência quase q química de todos esses recurso os quais nos afasta cada vez mais de nos mesma. Lembre se, por traz da tela deve existir uma pessoa que se ame com ou sem make, que se reconheça com ou sem filtro, que aceite os seus sinais com ou sem retoques e que a sua autoconfiança venha de muito amor próprio e de dentro pra fora. Post dedicado ao movimento #selfieexposed by @monicasalgado Há 5 anos cuido da minha pele fielmente. Melhor cuidar para não ter que reparar depois. Cuidados essenciais: 1 - limpeza diária 2x 2- proteção solar, sempre. 3- serum de nutrição 4- creme para áreas dos olhos 5- hidratação adequada . 6- ultraforme anual 7- botox quando julgo necessário e ultimamente nem ando gostando . 8- tratamento de peptídeos butolinicos. Agradecimento para as dermatologistas que me acompanharam até aqui, @dracarlagoes @irmasjerez @nunesclinica e a minha dentista @adrifbrown

Uma publicação compartilhada por lucieledicamargo (@lucieledicamargo) em