Topo

Mariana Ximenes cozinha marmitas em projeto solidário: 'Já foram 40 mil'

Mariana Ximenes é uma das voluntárias na cozinha em projeto social de restaurante - Reprodução/Instagram/@marixioficial
Mariana Ximenes é uma das voluntárias na cozinha em projeto social de restaurante Imagem: Reprodução/Instagram/@marixioficial

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/08/2020 10h56Atualizada em 22/08/2020 11h00

Mariana Ximenes falou de sua experiência cozinhando em um projeto de doações de marmita para a população mais vulnerável. Para a atriz, a iniciativa é uma forma de "repensar e ressignificar" a vida em meio a pandemia de covid-19.

A artista detalhou ainda que os voluntários do Instituto Capim Solidário, liderado pela chef Morena Leite, já produziram mais de 40 mil quentinhas. Ela está envolvida com os trabalhos da organização desde abril.

"Estando no presente, podemos pensar em como sair dessa situação, além de procurar ajudar quem precisa, seja fazendo doações em dinheiro ou doando seu tempo para ajudar alguém. Por exemplo, sou voluntária para cozinhar no Instituto Capim Solidário, que distribui quentinhas para pessoas em situação de vulnerabilidade. Já foram mais de 40 mil quentinhas. Acho que este é um momento para a gente repensar muitas coisas, ressignificar", defendeu a atriz, sócia do empreendimento, em entrevista ao GShow.

Ximenes, que será uma das protagonistas da próxima novela inédita das 6 "Nos Tempos do Imperador", falou também sobre sua mudança para São Paulo, depois de 22 anos morando no Rio de Janeiro, onde ficam os estúdios de dramaturgia da Globo.

"Essa mudança foi uma vontade de estar mais perto da minha família, de acompanhar a minha sobrinha crescer e de resgatar minhas raízes. Aí veio a pandemia e minha mãe veio ficar comigo aqui na minha casa também. Está sendo um resgate dessa convivência diária. Tem sido um processo muito enriquecedor e de aprofundamento", afirmou ela, que vem compartilhando momentos da nova rotina em suas redes sociais.

Apesar do bom momento em família, Ximenes revelou que está ansiosa para o retorno às gravações de seu novo trabalho na emissora carioca, e comemorou o encontro inédito com artistas que admira.

"Estava sendo maravilhoso trabalhar com pessoas que admiro e que ainda não tinha tido a oportunidade, como Selton Mello, Alexandre Nero e Vinícius Coimbra, nosso diretor. A parada foi uma medida extremamente necessária para que toda equipe ficasse em segurança e não fosse exposta. Queremos, claro, retomar o trabalho, mas o mais importante agora é garantir que, quando isso acontecer, seja de maneira segura", defendeu.