Topo

Faustão volta ao estúdio com público virtual e 15 bailarinas de máscaras

Faustão abriu o programa de hoje mostrando o novo acessório de suas bailarinas: máscaras de proteção facial - Reprodução/Globo
Faustão abriu o programa de hoje mostrando o novo acessório de suas bailarinas: máscaras de proteção facial Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

23/08/2020 18h21

Faustão voltou hoje ao estúdio depois de meses sem gravar o Domingão do Faustão — por conta da pandemia de coronavírus, no entanto, o apresentador encontrou pelo menos duas grandes diferenças no retorno: plateia virtual e bailarinas usando máscaras de proteção facial.

As máscaras das 15 profissionais que acompanham Faustão no palco no programa de hoje combina exatamente com a roupa que elas estão usando.

A plateia virtual, por sua vez, seguiu o modelo que Luciano Huck vem mostrando aos sábados, no Caldeirão do Huck, com espectadores assistindo de suas casas. "Nós não teremos a presença de vocês, fazem muita falta, mas temos a galera que está em casa", disse.

Plateia virtual Faustão - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Segundo apurou o UOL, o programa, que nos últimos cinco meses vinha sedo gravado na casa de Fausto Silva, instalou no estúdio barreiras de proteção contra a contaminação e recrutou pessoas anônimas para compor a plateia.

A última edição do programa inteiramente apresentada no estúdio da Globo foi transmitida em 15 de março. Depois disso, algumas reprises foram exibidas, com Fausto gravando as introduções e eventuais entrevistas por videoconferência de sua casa.