Topo

Ex-BBB Gizelly descobre nódulos nos seios e revela que passará por cirurgia

Ex-BBB contou que fará nova cirurgia para retirar nódulos - Gizelly Bicalho (Foto: Reprodução/Instagram)
Ex-BBB contou que fará nova cirurgia para retirar nódulos Imagem: Gizelly Bicalho (Foto: Reprodução/Instagram)

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/08/2020 14h06Atualizada em 24/08/2020 15h21

Gizelly Bicalho revelou para os seguidores que passou por dias difíceis depois de descobrir nódulos nos seios na última semana.

Em seus stories no Instagram, a ex-BBB contou que já sofreu antes com a situação anteriormente, tendo passado por duas intervenções cirúrgicas na adolescência. Mas, segundo ela, dessa vez o problema foi mais grave.

"Gente, há mais ou menos duas semanas eu procurei o meu cirurgião plástico, porque eu estava sentindo muita queimação na região do peito e dor. Eu já estava sentindo há algum tempo e estava enrolando pra ir", falou Gizelly.

"Com 13, 14 anos, eu tive o meu primeiro nódulo. Eu já tirei duas vezes, operei com 16 anos, depois apareceu de novo, só que dessa vez eu senti diferente, porque queimava e doía, aí eu fui nele pra ver se era alguma coisa do silicone", detalhou a advogada.

Segundo Gizelly, ela já havia sido orientada a fazer checagens anuais para prevenir possíveis tumores, já que sua avó também tem histórico de nódulos nos seios. Mas a participante do BBB 20 confessou não ter seguido os conselhos médicos, agravando a situação.

"Ele pediu para eu fazer ultrassom, porque desde que eu operei, a radiologista que eu fui falou: 'Gizelly, por conta do seu histórico, faça uma vez ao ano pelo menos', e eu não tinha feito esse ano, e desde que eu operei, há 3 anos, eu nunca mais fiz", lamentou ela.

A advogada de 27 anos contou que os exames constataram a presença de quatro nódulos, um deles diferente dos que ela já tinha retirado quando mais jovem.

"Durante o procedimento do ultrassom, ela constatou que eu tinha 3 nódulos em um peito, que já eram na mesma característica que os passados. Mas tinha um do lado direito, onde queimava e doía, que ela preferiu levar pra mamografia. Ela fez e falou que eu precisava fazer uma biópsia. Nesse momento em que ela falou que eu tinha uma lesão do lado direito, eu já entrei em pânico, saí e comecei a chorar", relatou Gizelly.

"Foi uma semana muito difícil pra mim. Foi a semana que eu fui pra live do Bruno, que inclusive estava ajudando o INCA", relembrou a ex-BBB, que substituiu a companheira de confinamento Gabi Martins, infectada com covid-19, na última live do apresentador Bruno de Luca.

Nódulo benigno e nova cirurgia

Após o desabafo, Gizelly tranquilizou os fãs, contando que os resultados da biópsia apontaram que o nódulo não é maligno. Ela ainda contou que fará a retirada dos caroços pela terceira vez.

"Na última segunda-feira, a gente fez o exame pra tirar um pedaço desse nódulo e o resultado sairia até hoje, mas sábado à tarde entrei no site do laboratório e estava lá o exame. Mandei pro meu médico, desesperada, mas graças a Deus é um nódulo, mas eu não preciso me preocupar. Mas eu não quero conviver com isso dentro de mim, são quatro nódulos, o que dói tem 3,5cm, e eu falei pra ele: 'Eu quero tirar'. Nos próximos dias eu já vou fazer os exames, risco cirúrgico, exame de sangue, porque eu vou tirar", afirmou.

Ao concluir a história, Gizelly aconselhou suas seguidoras a se manterem atentas a saúde.

"Mulheres, se cuidem. Façam ultrassom, façam mamografia, fiquem de olho no seu corpo, façam preventivo, porque a gente tem que se cuidar e eu cometi um erro de não fazer ultrassom todo ano, e nunca mais vou cometer esse erro, porque foi desesperador esses últimos dias, o medo que eu passei de ser uma coisa pior."