Topo

Babu lembra que era 'sacaneado' pelos amigos por saber cuidar da casa

Babu contou que sua mãe fez questão de ensiná-lo a cuidar da casa para que ele não se tornasse "como os outros homens" - Reprodução/Instagram
Babu contou que sua mãe fez questão de ensiná-lo a cuidar da casa para que ele não se tornasse "como os outros homens" Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

25/08/2020 14h44

Babu não era conhecido como o "paizão" no BBB20 à toa: ele foi o cozinheiro oficial entre os participantes e ainda coordenava a organização da casa. Em seu programa "Em Casa com Babu", ele contou sobre o "bullying" que sofria entre amigos homens, na juventude, por saber cozinhar e realizar tarefas domésticas.

"Lembro que a coisa tóxica da masculinidade era ter que me afirmar entre os homens da minha idade tendo uma visão totalmente feminista. Todo mundo me sacaneava porque para dar o rolê estava condicionado arrumar a casa", lembra.

"Não é fácil reconhecer fraquezas da masculinidade. É bom saber que tem uns amigos, no caminho, tentando mudar. Ser um homem mais vaidoso, delicado e empático não vai afetar nossa masculinidade. Quando você consegue fazer a coisa certa você vê que é legal quebrar paradigmas, preconceitos. Temos que nos modernizar", crê.

No mesmo episódio do programa, ele contou que sua mãe, já falecida, fez questão de ensiná-lo a cuidar da casa para que ele não se tornasse "como os outros homens".

"Minha mãe tinha a preocupação de eu não ser como os homens que ela conhecia. Ela falava: 'É para dividir a vida, você não vai casar com uma empregada'", lembrou o ator.