Topo

Filha de Fernanda Young fala sobre 1 ano sem a atriz: 'Sinto ela aqui'

Cecília Young em foto com a mãe, postada em fevereiro; Jovem de 20 anos costuma postar memórias com a atriz - Reprodução/Instagram/@ceciliaayoung
Cecília Young em foto com a mãe, postada em fevereiro; Jovem de 20 anos costuma postar memórias com a atriz Imagem: Reprodução/Instagram/@ceciliaayoung

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/08/2020 10h03Atualizada em 25/08/2020 10h07

Cecília Madonna, de 20 anos, fez uma homenagem para a mãe, Fernanda Young, no aniversário de 1 ano da morte da atriz e escritora.

Para lembrar a data, Cecília escreveu um texto em que falou sobre a dor de perder Young, a dificuldade de aceitar sua morte e ainda dividiu uma foto do armário de sapatos da mãe, ainda intocada. A artista faleceu em 25 de agosto de 2019 depois de uma crise de asma que terminou em parada cardíaca.

"A morte é um conceito estranho. Muito pouca gente consegue entender o que realmente significa. Eu gostaria de dizer que eu sou uma delas. A verdade é que, mesmo observando ela de mais perto do que eu gostaria, a morte ainda é algo assustador. Tive um ano para me acostumar e ver ela como algo além de terrível, isso ainda não aconteceu. Não imagino que irá acontecer tão cedo", afirmou a jovem.

No post, ela ainda compartilhou as palavras de conforto que recebeu da atriz Maria Ribeiro, amiga de Young, e disse que teve dificuldades para falar da morte da artista, aos 49 anos, contando que "ainda sente a mãe perto de si".

"Hoje, a @mariaaribeiro me falou uma coisa importante: a gente não pode fugir da dor. Acho que a maior parte do tempo eu fico tentando criar uma ideia mais atraente do acontecido, fazer uma piada ou desviar o assunto. Amanhã faz um ano do falecimento da minha mãe e eu não tenho nada mais poético do que a dor para expressar aqui. Fico imaginando que as pessoas esperem que eu fale alguma coisa motivadora, mas dessa vez eu não consigo colocar nada no papel. Só sei que ainda sinto minha mãe perto de mim".

Cecília é uma das filhas mais velhas de Young com o marido, Alexandre Machado, com quem a roteirista escreveu trabalhos como "Os Normais", na Globo. Ela tem uma irmã gêmea, Estela May, e dois irmãos mais novos, Catarina Lakshimi e John Gopala, de 11 anos.

Em seu perfil no Instagram, a jovem costuma postar memórias com a mãe, parte de seu acervo de decoração e acessórios, e fotos inéditas com o pai e os irmãos.

No texto de hoje, Cecília comemorou que "sempre terá os sapatinhos" da mãe como lembrança.

"Talvez uma boa consolidação disso é que sempre terei os sapatinhos absurdamente pequenos dela para me lembrar da sua mente absurdamente grande", concluiu.