Topo

Grazi Massafera sobre 'Flor do Caribe': 'Meu ego estava em primeiro lugar'

Grazi Massafera - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Grazi Massafera Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Felipe Pinheiro

Do UOL, em são Paulo

25/08/2020 16h41

Grazi Massafera terá a oportunidade de rever sua segunda protagonista em "Flor do Caribe", reprise que começará em 31 de agosto na tela da Globo. Quanta coisa mudou, né?

Na novela de Walther Negrão e com direção de Jayme Monjardim, a atriz interpretou a protagonista Ester, que se envolvia em um triângulo amoroso com os personagens de Igor Rickli e Henri Castelli.

Ela conta descobriu o prazer da profissão aos poucos, mas que no início lidava com bastante sofrimento. A primeira protagonista foi em "Negócio da China", em 2008. Já a novela de estreia, "Página da Vida", é de 2006.

Muita coisa mudou desde então...

De lá para cá, eu me apaixonei pela profissão. Até então, trabalhava como atriz. Hoje, me divirto como atriz. Tenho paixão pelo que faço. Naquela época, ainda não tinha descoberto a trabalhar com paixão. Eu trabalhava com sofrimento

Isso começou a mudar, justamente, em "Flor do Caribe". Após a novela, veio a consagração como atriz em "Verdades Secretas", em que ela recebeu elogios de público e crítica.

A construção como atriz se deu de tijolinho em tijolinho. E a evolução enfim aconteceu, com todo mundo pôde acompanhar.

Eu sentia falta é de construir um personagem. Ali [em 'Flor do Caribe'], eu comecei a sentir esse sabor. Eu nunca tinha sentido isso. Com a Larissa [de 'Verdades Secretas'], senti de maneira muito potente. Em Flor do Caribe, ainda estava no meu ego. E meu ego estava em primeiro lugar. Não é algo ruim. Porque o ego me fazia produzir. Mas consegui descolar mais de mim. Usar as minhas emoções e estudar para chegar na emoção que aquela personagem precisa. Em 'Flor do Caribe' comecei a dar este passo