Topo

Marido de Fernanda Young fala de parceria: 'Muito além de marido e mulher'

Fernanda Young e o marido, Alexandre Machado - Reprodução/Instagram
Fernanda Young e o marido, Alexandre Machado Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

25/08/2020 17h53

Alexandre Machado se prepara para estrear seu primeiro projeto sem a esposa Fernanda Young. Hoje completa 1 ano da morte da atriz, escritora e roteirista, que sofreu uma parada cardíaca aos 49 anos.

"Fernanda foi a melhor coisa da minha vida. Em todos os sentidos. Amorosamente, profissionalmente, espiritualmente, existencialmente. Ninguém aproveitou mais a Fernanda do que eu, foram 25 anos casados, muita sorte realmente", disse em entrevista para a revista Vogue Brasil.

Além de serem casados, eles também dividiam a autoria de vários projetos profissionais, como as séries "Os Normais", "Minha Nada Mole Vida" e o mais recente "Shippados".

Agora, Machado volta em novo trabalho, a série da TV Globo "Amor e Sorte", que fala sobre relacionamentos na quarentena. O trabalho foi escrito por um grupo de roteiristas e ele assina o episódio protagonizado por Taís Araújo e Lázaro Ramos.

"Eu não seria 10% do que sou se não fosse por ela. Na verdade, não estaria nem vivo se não fosse por ela. Não teria esses 4 filhos, que hoje são tudo para mim. Mas não foi apenas sorte, porque nós dois nos dedicamos a ter um projeto de vida que foi muito além de marido e mulher. Foi não, continua sendo, pois ainda continuo no mesmo projeto traçado por ela. E pretendo encontrar com ela em muitas outras encarnações", declarou.