Topo

Repórter sofre com ventos do furacão Laura e tem de interromper entrada

Repórter sofre com força do furacão Laura - Reprodução/Twitter
Repórter sofre com força do furacão Laura Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

27/08/2020 08h55

Um repórter do programa "Good Morning Britain", do canal britânico ITV, teve de interromper uma entrada ao vivo por conta dos fortes ventos causados pelo furacão Laura, que chegou ao Texas e Louisiana, nos Estados Unidos.

Jay Gray fez entradas ao vivo para falar do fenômeno, e em uma delas, a força dos ventos começou a ficar insuportável, a ponto de ele se curvar e esconder o rosto com um boné.

Os apresentadores se assustaram: "Vamos ter que deixá-lo". O repórter fez sua entrada da cidade de Lake Charles, em Louisiana.

Segundo a emissora, os ventos do Laura podem chegar a 240 km/h.

"Jay está completamente a salvo e bem e nós estávamos tomando medidas de segurança para garantir segurança", comunicou o programa, em seu site.

O furacão

O furacão Laura, que alcançou a categoria 4 (o Katrina, que causou grande destruição em 2005, alcançou categoria 3 em terra firme e 5 no Oceano Atlântico) na escala Saffir-Simpson na quarta-feira, atingiu a costa sudeste dos Estados Unidos na manhã de hoje, em meio a alertas de "tempestade catastrófica, ventos extremos e inundações".

furacão - Divulgação/NOAA/GOES/AFP - Divulgação/NOAA/GOES/AFP
Imagem de satélite mostra furacão Laura se movendo em direção a Louisiana, nos Estados Unidos
Imagem: Divulgação/NOAA/GOES/AFP

Mais de 385 mil pessoas receberam ordem de evacuação nas cidades de Beaumont, Galveston e Port Arthur, no Texas; e outras 200 mil em Calcasieu Parish, no sudoeste da Louisiana.

A passagem de Laura como tempestade tropical pela República Dominicana e pelo Haiti no último fim de semana deixou pelo menos 13 mortos, além de inundações e inúmeros danos.