Topo

Babu brinca sobre 'se livrar' de barriga de Tim Maia: 'Sai de mim, 20kg'

Babu Santana revela desejo de emagrecer - Christoffer Pixinine
Babu Santana revela desejo de emagrecer Imagem: Christoffer Pixinine

Colaboração para o UOL, no Rio

28/08/2020 08h23

Quem não se lembra de Babu Santana como Tim Maia? Na série "Em Casa com Babu", o ator falou sobre a preparação para viver o cantor nos cinemas. Na época, Babu precisou não só estudar a obra de Tim, mas engordar para ficar com o mesmo físico do artista.

"Esses dois personagens [Tim Maia e Maguila, próximo projeto de Babu], talvez por eu ter estudado muito eles, alguma coisa deles ficou em mim", disse.

Ao completar, o ator brincou que, agora, a luta é para perder a barriga do cantor: "Tim Maia, obrigado por tudo, mas agora vai ter que 'sair de mim'. Sai de mim, 20kg".

Babu Santana como Tim Maia - Divulgação - Divulgação
Babu Santana como Tim Maia
Imagem: Divulgação

Contratado em 2011 para interpretá-lo, o ex-BBB gravou o filme em 2013 e o lançou no ano seguinte. "Eu nunca tive um processo tão longo de criação. "Fui contratado em 2011 e o filme foi rodado em 2013 e lançado em 2014. Foi um processo em que ele me acompanhou muitos anos, assim como estou perseguindo o Maguila", comentou Babu.

Em junho, após diagnóstico de diabetes, Babu optou por parar de fumar, passou a fazer boxe e jiu-jítsu e está se alimentando melhor. Em entrevista à Patricia Kogut, o carioca falou sobre os novos hábitos: "Até agora emagreci 14kg. Preciso perder mais dez. Descobriram também que o fato de eu estar acima do peso estava prejudicando o meu fígado. Quando perder esses dez, vou estar um pouco mais aliviado".

Escalado para "Salve-se Quem Puder", Babu também revelou suas expectativas para começar a gravar a novela: "Estou feliz e querendo entender como tudo vai se suceder. Estou doido para conhecer o elenco e os diretores. Nanico [seu personagem] é um policial federal, um cara de poucas palavras, honesto e de personalidade forte".