Topo

Mamma Bruschetta não se considera livre do câncer: ''Doença traiçoeira'

Mamma Bruschetta está em remissão depois de diagnosticar um tumor em 2019 - Mamma Bruschetta (Foto: Reprodução/ Instagram)
Mamma Bruschetta está em remissão depois de diagnosticar um tumor em 2019 Imagem: Mamma Bruschetta (Foto: Reprodução/ Instagram)

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/08/2020 12h48Atualizada em 28/08/2020 13h13

Mamma Bruschetta evita falar em cura ao comentar o tratamento contra um câncer de esôfago, diagnosticado em 2019. Em seu canal no YouTube, a apresentadora, de 70 anos, afirma que, apesar de não ter mais nódulos, não se considera livre da doença, que definiu como "traiçoeira".

"Você sabe que o câncer é uma doença meio traiçoeira. Embora eu não tenha mais nenhum nódulo, por enquanto, eu estou em remissão. Agora, curada, só em cinco ou seis anos a gente vai saber, porque tem que fazer todo o acompanhamento", explicou Mamma, que ficou conhecida como parceira de Cátia Fonseca no programa "Mulheres", da TV Gazeta.

No final de janeiro, após as últimas sessões de quimioterapia e radioterapia, Mamma Bruschetta foi internada em um hospital de São Paulo para tratar os efeitos colaterais do tratamento.

Depois de uma semana, ela recebeu alta para se recuperar em casa. Seu retorno aos estúdios do "Fofocalizando", no SBT, que já estava em suspenso, foi novamente adiado com a chegada da pandemia de covid-19.

"Com a alta, ela vai para casa e ficará em repouso para recuperar. Depois de dois meses serão feitos exames para verificar se o tumor foi extirpado", afirmou na época o representante de Mamma à Quem.

No dia de sua alta, que coincidiu com o Dia Nacional de Combate ao Câncer, Mamma Bruschetta fez uma publicação nas redes sociais em agradecimento a todo o apoio que recebeu durante o tratamento.

"Obrigada aos maravilhosos médicos e profissionais da saúde que me ajudam a combater o câncer. A todos os meus seguidores e amigos também por me incentivar a tornar essa passagem mais leve! Dia do combate ao câncer!", disse a apresentadora, na ocasião.

Mamma Bruschetta é, na verdade, a personagem mais famosa do ator Luiz Henrique. Antes de fazer sucesso nos programas de variedades, o ator comandou o programa "TV Mix" interpretando a Condessa Giovanna.

Entre as décadas de 1980 e 1990, ele também atuou em infantis da TV Cultura, como o "Rá Tim Bum", em que viveu o ET Zero, e "Mundo da Lua", protagonizado por Luciano Amaral e Antônio Fagundes.

Assista ao vídeo completo em que Mamma dá atualizações sobre seu estado de saúde: