Topo

Lavínia Vlasak lembra 1ª cena nua e diz que nunca quis posar para a Playboy

Lavínia Vlasak volta à tela do Viva com a reprise de "Mulheres Apaixonadas" - Renato Rocha Miranda/Globo
Lavínia Vlasak volta à tela do Viva com a reprise de "Mulheres Apaixonadas" Imagem: Renato Rocha Miranda/Globo

Do UOL, em São Paulo

30/08/2020 16h41

A atriz Lavínia Vlasak contou que recebeu muitos convites para posar nua ao longo da carreira, mas nunca quis aceitar o convite porque queria ser mãe e temia que os filhos pudessem sofrer.

Segundo a atriz, os convites começaram ainda em 1996, quando atuou em sua primeira novela. Mas foi em 2003, quando estava em "Mulheres Apaixonadas", que eles se intensificaram, porque a revista Playboy queria que ela participasse de sua edição de aniversário.

"O convite sempre surgiu de tempos em tempos, desde o 'Rei do Gado', mas ele ficou mais insistente na época de 'Mulheres Apaixonadas'. Eles me queriam para a edição de aniversário", lembrou a atriz em entrevista ao jornal Extra.

"Nunca quis posar. Sempre achei curioso as pessoas quererem pagar para ver peito e bumbum, que são amplamente conhecidos. Não tenho vergonha do nu nem muitos pudores em relação a isso, mas sempre pensei que ia ter filhos e eles poderiam ser zoados na escola e sofrer pela mãe ter posado pelada um dia."

Lavínia tem dois filhos com o empresário Celso Colombo: Felipe, de 11 anos, e Estela, de 8.

A atriz também contou como foi a experiência de ficar nua pela primeira vez na TV, justamente em "Mulheres Apaixonadas", que será reprisada pelo canal Viva. Na cena, sua personagem, Estela, fez um striptease bêbada, na festa de casamento.

"Nunca é confortável, mas o (diretor da novela) Ricardo Waddington foi supercarinhoso, deixou dentro do estúdio só as pessoas que deveriam estar. E eu me sentia muito amparada e respeitada por todos ali. Por mais que houvesse um certo desconforto em fazer essas cenas de nudez e tirar a roupa bêbada, por exemplo, eu me apoiava no fato de não ficar caricata, e esse sempre foi o meu maior medo. E isso fazia com que eu passasse por cima desse incômodo e constrangimento com nu no estúdio e fizesse com que a cena ficasse crível."