Topo

Miguel Falabella diz que Donald Trump é o 'pai de todos os Cacos Antibes'

O personagem Caco Antibes em cena do filme "Sai de Baixo" - Reprodução
O personagem Caco Antibes em cena do filme "Sai de Baixo" Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/08/2020 14h43

Resgatando o sucesso da televisão dos anos 1990, Miguel Falabella afirmou que enxerga o personagem Cacos Antibes, da série "Sai de Baixo", como alguém presente na contemporaneidade - e inclusive, na política dos Estados Unidos.

"Eu falava 'gente, a classe média branca brasileira acha que é um privilégio que ela recebeu'. O Caco Antibes é um psicótico. A gente tem que falar disso. Ele tem horror a pobre e é claro que tem que falar disso. Não é à toa que foi o sucesso que foi. Porque as pessoas reconheciam que aquilo era realidade", explicou em conversa no programa "Mundo Pós Pandemia" da CNN.

"Os Cacos Antibes sempre existiram e existirão sempre enquanto esse país não reestruturar, porque acho que falta conceito. É um país que não tem conceito."

Apesar de identificar o personagem como uma representação bastante brasileira, o ator estendeu a análise para além das fronteiras. "Claro que Cacos Antibes há em todos os lugares do mundo, temos um na presidência dos Estados Unidos, o pai de todos os Cacos Antibes", disse, em referência ao presidente Donald Trump.

"Sexo e as Negas"

Durante a conversa, Miguel Falabella também resgatou a polêmica envolvendo a sua série "Sexo e as Negas" que, na época de estreia no final de 2014, causou muita polêmica por ter tido o título considerado racista.

Falabella disse que a série passou por diversas etapas antes de ir ao ar e criticou que não houve "ninguém que pudesse dizer que isso é racista". Ele também afirmou que se arrependeu do escolha do título para o programa.