Topo

Gabriela Pugliesi diz que evoluiu com cancelamento: 'Vivia em uma bolha'

Gabriela Pugliesi: "Eu estava em um momento muito deslumbrada" - Reprodução/Instagram
Gabriela Pugliesi: 'Eu estava em um momento muito deslumbrada' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

31/08/2020 14h41

A influenciadora digital Gabriela Pugliesi, "cancelada" em abril depois de publicar, nas redes sociais, vídeos fazendo festa com amigos em meio à pandemia do novo coronavírus, diz que evoluiu em razão do episódio. Ela assume sua parcela de culpa, mas diz que foi condenada de forma desproporcional.

A influenciadora afirmou que os últimos três meses foram, para ela, "um processo de transformação interna" que a levaram ao amadurecimento. Hoje, se considera mais "plena e feliz".

"[Na época da festa], eu estava em um momento muito deslumbrada com algumas coisas e vivendo em uma bolha. Agora, quando voltei à internet, acho que eu estou muito mais tranquila. Antes, era mais preocupada com números e engajamento [nas redes sociais]. Isso me fez viver minha vida real mesmo, ficar menos preocupada com coisas supérfluas e rasas", disse Gabriela, em entrevista ao canal de YouTube de Matheus Mazzafera.

Gabriela acredita que, hoje, as pessoas estão mais "intolerantes" na internet. "Sou colocada na mesma cela que um estuprador, que um cara que é acusado de assédio, de um pedófilo. Não tem critério para o cancelamento", protestou. No entanto, ponderou: "Não justifico meu erro de forma alguma, pois ele me fez entender e evoluir em questões pessoais".

"[Antes da festa], já estava rolando o movimento de as pessoas serem mais intolerantes. Há movimentos sérios e importantes, que estão discutindo [pautas] na internet, mas acho perigoso quando usam essa militância para verem maldade em coisas que não precisariam [da atenção]. O julgamento e a opinião estão exagerados. Para os movimentos antirracista e feminista, tem de ser sério, mas me incomoda as pessoas banalizarem."

Gabriela contou também que tem vontade de ter um filho com Erasmo Viana e que está em uma fase "mais tranquila" em relação ao próprio corpo.

"Malho só uma hora por dia. Isso faz parte da minha rotina, como acordar e escovar os dentes. Me sinto bem. Antes, treinava para ter mais massa, definir, hoje treino para me sentir bem. É menos neurótico", explica.

O cancelamento

Gabriela Pugliesi foi duramente criticada por promover, em abril, uma festa em meio à pandemia do novo coronavírus.

A influenciadora acabou se queimando com patrocinadores ao contrariar a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) de se manter em quarentena.

A atitude ainda recebeu críticas justamente porque Pugliesi foi uma das primeiras celebridades brasileiras a contrair a covid-19.

Ela passou quase três meses sem atualizar seu Instagram e voltou às redes em meados de julho.