Topo

Samara Felippo fala de treinos em casa: 'Quero envelhecer rebolando'

Samara Felippo publicou vídeo com o treino do dia nas redes sociais - Divulgação/Instagram @sfelippo
Samara Felippo publicou vídeo com o treino do dia nas redes sociais Imagem: Divulgação/Instagram @sfelippo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/09/2020 18h30

Samara Felippo usou as redes sociais, na tarde de hoje, para dividir um vídeo com seus fãs sobre a sua rotina de treinos para manter o corpo em forma.

Aos 42 anos, a atriz, que é mãe de duas filhas, aparece levantando peso, fazendo agachamento, flexões, entre outros exercícios. Ela conta que tem transformado as tarefas de casa em atividades físicas para manter o treino em dia.

'Não sou muito de postar exercícios, mas desde que começou a quarentena eu tornei um hábito me exercitar em casa. De todas as formas. Desde lavar banheiro, faxinar a casa toda, lavar e passar nossas roupas, varrer quintal até musculação, HIIT, circuito, dança. Não é mole. Coloco as meninas na aula online e corro para malhar no tempo que elas estão ocupadas. Maternidade real e solo", disse Samara no Instagram.

Samara também detalhou que está muito feliz com a dieta cetogênica, em que reduz a ingestão de carboidratos, por estar se sentindo bem mais disposta e garantiu que meta é conseguir envelhecer com saúde.

'Junto a isso, desde janeiro, mudei minha alimentação. Me tornei cetogênica. Vivia me queixando de sonolência, dores abdominais (gases no caso), falta de ânimo e a alimentação cetogênica mudou tudo. Sempre me exercitei, mas nunca fui do tipo 'não posso ficar um dia sem malhar que sinto falta'. Sinto não, mas não posso negar que me sinto muito melhor depois de me mexer", destacou.

'Sei lá, fiz um treino hoje e quis dividir com vocês. Para quem ainda não começou pensar em, e quem está na atividade, manter. Eu tenho bastante coisa em casa que me ajuda, mas você pode improvisar, existem muitos vídeos no youtube. Faço 42 anos esse ano e a cada dia tenho mais certeza de que quero envelhecer como sempre sonhei: rebolando até o chão sem medo, sem vergonha e sem data de validade', finalizou.

Não sou muito de postar exercícios, mas desde que começou a quarentena eu tornei um hábito me exercitar em casa. De todas as formas. Desde lavar banheiro, faxinar a casa toda, lavar e passar nossas roupas, varrer quintal até musculação, HIIT, circuito, dança (conheçam a aula da @danceveneziani_ ) ?? Também estou com um parceiro que chega junto e me incentiva, isso indiscutivelmente ajuda. Não é mole, coloco as meninas na aula online e corro pra malhar no tempo que elas estão ocupadas... maternidade real e solo??? Junto a isso, desde janeiro mudei minha alimentação. Me tornei cetogênica. Vivia me queixando de sonolência, dores abdominais (gases no caso), falta de ânimo e a alimentação cetogênica mudou tudo. Pra quem não conhece, é mais fácil dar um google. Ou depois eu vou explicando aqui. Sempre me exercitei mas nunca fui do tipo "não posso ficar um dia sem malhar que sinto falta". Sinto não mas não posso negar que me sinto muito melhor depois de me mexer. Sei lá, fiz um treino hoje e quis dividir com vocês. Pra quem ainda não começou pensar em, e quem está na atividade, manter. Eu tenho bastante coisa em casa que me ajuda mas você pode improvisar, existem muitos vídeos no youtube. Faço 42 anos esse ano e a cada dia tenho mais certeza de que quero envelhecer como sempre sonhei, rebolando até o chão sem medo, sem vergonha e sem data de validade. Meu corpo precisa de mim e eu preciso cada vez mais dele. Também foi uma forma de me manter sã em tempos de crise. E vc? O que tem feito pra se manter são e ajudar seu corpo? . . #querentena #saúde

Uma publicação compartilhada por Samara Felippo (@sfelippo) em