Topo

Ex-BBB Amanda Gontijo perde 18 kg após ganhar peso por uso de anabolizante

Amanda Gontijo, em foto recente, chegou a pesar 86 kg depois de usar anabolizantes - Reprodução/Instagram
Amanda Gontijo, em foto recente, chegou a pesar 86 kg depois de usar anabolizantes Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

02/09/2020 08h48

Amanda Gontijo, participante do BBB 14, diz que emagreceu 18 quilos depois de ter problemas de saúde em razão do uso de anabolizantes. A modelo de 1,75 m conta que chegou a pesar 86 quilos e, hoje, abaixou para 68 quilos com ajuda profissional.

Ela afirma que, depois de sua participação no reality, em 2014, engordou, o que abalou sua autoestima. "Depois que participei do Big Brother Brasil, acabei relaxando um pouquinho e cheguei a pesar 70kg. Aí tive que emagrecer muito depois porque ia modelar em Nova York e a agência pediu. Mas neste meio tempo, apareceu um concurso de fisiculturismo e fiz uso de hormônio", disse à Quem.

As substâncias, no entanto, tiveram efeitos colaterais. "Me fizeram engordar, ter espinhas e todas minhas taxas ficaram desreguladas", disse à Quem.

"Durante três meses, meu corpo estava lindo. Cheguei a ter 9% de gordura, com 34 quilos de massa muscular, mas depois tudo desandou. Aí cheguei a 86 kg e decidi fazer uma cirurgia. Fiz uma lipoaspiração há um ano. A plástica não te emagrece, mas te dá uma ajuda para buscar o seu objetivo. Só emagreci mesmo agora, com dois médicos que equilibraram toda minha parte hormonal."

Ela afirma que pretende perder mais seis quilos. "Além de ganhar novas medidas, minha saúde agora está ótima e isso que é o mais importante. Com o corpo em dia, tem aparecido mais trabalho também."