Topo

Andressa Urach lembra cirurgias plásticas e alerta: 'Não vale o risco'

Andressa Urach se diz grata por ter sobrevivido a 22 cirurgias - Reprodução/Instagram
Andressa Urach se diz grata por ter sobrevivido a 22 cirurgias Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/09/2020 21h44

Andressa Urach decidiu usar as redes sociais para relembrar o difícil período em que ficou internada após colocar hidrogel no corpo. O relato quer alertar outras mulheres sobre procedimentos estéticos.

Em publicação feita hoje no Instagram, a modelo se diz grata a Deus por ter sobrevivido às 22 cirurgias de retirada das substâncias do corpo.

"Serei sempre grata a Deus e aos médicos, que um dia ajudaram a salvar a minha vida! Foram 22 cirurgias para a retirada do hidrogel. Infelizmente o PMMA (bioplastia) não sai e é pior que o hidrogel", disse.

Andressa ainda alertou que não vale a pena por a vida em risco por nenhum procedimento estético e explicou que nem sempre é possível retirar todo o líquido injetado no corpo.

"Fica o alerta para todas as mulheres: não coloquem essas substâncias no corpo! O resultado não vale o risco, pois na maioria dos casos há formação de nódulos, enrijecimento da região, infecção, alergias, dor crônica, rejeição do organismo e até necrose do tecido. O corpo rejeita e tenta expelir de todo jeito! O pior de tudo é que se houver arrependimento e o desejo de retirada do produto, nem sempre é possível, pois o risco de morte é altíssimo. Foi em umas dessas tentativas que eu cheguei à sepse e fiquei em coma", detalhou Urach.

Para se ter uma ideia, a influencer gospel viveu todo o período de internação há cinco anos e somente em 2020 passou pela última cirurgia de retirada do hidrogel do corpo.

"Minha maior recomendação hoje é: não aplique essas substâncias no corpo!", finalizou.