Topo

Caetano Veloso chora de rir com sátira de Mário Frias por Adnet: 'Incrível'

Caetano Veloso ri de paródia de Adnet do secretário especial da Cultura, Mario Frias - Reprodução/Instagram
Caetano Veloso ri de paródia de Adnet do secretário especial da Cultura, Mario Frias Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

05/09/2020 17h20

Paula Lavigne, produtora cultural e mulher de Caetano Veloso, mostrou o cantor "morrendo de rir" com a sátira que Marcelo Adnet fez do secretário especial da Cultura, Mario Frias, em uma esquete. A paródia fez com que o secretário ofendesse o humorista.

No vídeo publicado por Paula, Caetano aparece rindo, e ela questiona o motivo da empolgação. "Eu estava rindo, chorando de rir do Adnet fazendo o Frias, esse negócio do museu. Muito bom, cara", diz o artista.

Ao ser informado pela mulher que é aniversário do humorista — hoje Adnet completa 39 anos —, Caetano diz: "Parabéns, cara, felicidades. Obrigado, você é incrível".

Ontem, Adnet postou a paródia alusiva à campanha sobre "Heróis Brasileiros", lançada na quinta pelo governo e que tem Mario Frias atuando na peça.

Mais tarde, no mesmo dia, o secretário criticou o vídeo, chamando o comediante de "frouxo", "sem futuro", "palhaço" e "bobão". Frias atacou a vida pessoal do humorista da TV Globo, comentando sobre sua infidelidade no casamento com a ex-mulher Dani Calabresa.

Já a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) afirmou que Adnet faz "pouco dos brasileiros".

Nas redes sociais, humoristas brasileiros, como Danilo Gentili, Maurício Meirelles, Fabio Rabin, Rafael Neves e Antonio Tabet ironizaram as críticas do secretário e da Secom.