Topo

Gisele Bündchen comemora Dia da Floresta Amazônica e pede preservação

Gisele Bündchen comemora Dia da Floresta Amazônica e pede preservação - reprodução/Instagram
Gisele Bündchen comemora Dia da Floresta Amazônica e pede preservação Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/09/2020 14h25

Gisele Bündchen postou uma coletânea de fotos e vídeos para marcar o Dia da Floresta Amazônica, que é comemorado hoje. A modelo aparece no alto de uma plataforma em duas das imagens, observando a floresta se estender à frente dela.

"Hoje é o Dia da Floresta Amazônica! Hoje celebramos a floresta de maior biodiversidade do nosso planeta, uma floresta que oferece a todos uma riqueza cultural e tesouros naturais", começou ela na legenda.

Gisele lembrou que a floresta "desempenha um papel crucial no equilíbrio do clima da Terra e, portanto, em todas as nossas vidas". Ela comparou o desmatamento da Amazônia às divisões sociais e culturais entre os seres humanos

"Divididos, perdemos forças e, unidos, ficamos mais fortes. Não importa quem somos ou de onde viemos, vamos deixar de lado nossas diferenças e honrar a natureza, para que todos nós possamos prosperar nos próximos anos", disse.

"Vamos nos unir para proteger e nutrir nosso recurso mais importante, a mãe Terra. Nossas vidas literalmente dependem disso!", completou a brasileira.

Em 2020, o Brasil tem batido recordes negativos de desmatamento da Amazônia. O mês de agosto deste ano foi o segundo pior da última década em termos de queimadas — fato não citado presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao fazer vídeo comemorativo do Dia da Floresta Amazônica.