Topo

Vera Fischer relembra 'Laços de Família': Helena era forte e batalhadora

Vera Fischer e Reynaldo Gianecchini nas gravações de "Laços de Família" - Reprodução/Instagram
Vera Fischer e Reynaldo Gianecchini nas gravações de "Laços de Família" Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

06/09/2020 14h21

Vera Fischer convidou seus fãs e seguidores a assistirem mais uma vez à novela "Laços de Família", que voltará a ser exibida no "Vale a Pena Ver de Novo", nas tardes da Globo, em uma publicação no seu Instagram hoje.

No folhetim, Fischer interpretou a protagonista Helena, papel tradicional do autor Manoel Carlos em suas novelas. Segundo a atriz, a personagem era uma mulher "forte e batalhadora".

"Meus amores, reestreia amanhã a novela "Laços de família", maravilhoso folhetim de Manoel Carlos, no horário da tarde da TV Globo. Essa Helena que eu ganhei de presente do Maneco, é uma mulher extraordinária, forte, batalhadora, corajosa, mãe, amiga, fêmea e totalmente generosa. Ganhei também colegas incríveis e uma equipe absurdamente encantadora", escreveu a atriz.

"Vai ser um grande prazer rever este trabalho brilhante de todos nós! E vocês... divirtam-se com essas dez fotos do meu arquivo particular, porque onde eu vou, minha máquina fotográfica vai junto", completou Fischer.

Nas fotos, ela aparece com colegas de elenco, como Carolina Dieckmann e Reynaldo Gianecchini, na época das gravações, entre 2000 e 2001.
"Laços de Família" substituirá "Etâ Mundo Bão" na sessão vespertina da Globo a partir de amanhã (7). A trama, exibida originalmente de junho de 2000 a fevereiro de 2001, foi escrita por Manoel Carlos, com a direção de Moacyr Góes e Leandro Neri.

Estrelada por um elenco de peso, que tinha ainda Tony Ramos, José Mayer, Marieta Severo, Deborah Secco e Lília Cabral, a novela foi um grande sucesso da Globo.

Ambientada na zona sul do Rio de Janeiro, a história mostra a complexidade de relações familiares. Helena (Vera Fischer) se envolve com Edu (Reynaldo Gianecchini), 20 anos mais novo. Ela acaba abdicando de seu romance pela filha Camila (Carolina Dieckmann), que se envolve com o novo namorado da mãe.

Após se casar com Edu, Camila descobre que está com leucemia e isso traz à tona o conflito vivido entre mãe e filha, já que Helena esconde a identidade real de seu pai, Pedro (José Mayer). Precisando de um transplante de medula, a personagem de Carolina Dieckmann descobre que o meio-irmão, Fred (Luigi Barrichelli), é incompatível.

Para salvar a vida da filha, Helena decide ter um filho com Pedro para gerar um doador que seja compatível. A personagem novamente acaba desistindo de um amor, já que estava apaixonada por Miguel (Tony Ramos).