Topo

Dieckmann diz que 'Laços de Família' mostrou que 'é incrível ser odiada'

Carolina Dieckmann (à esq.) com Vera Fischer em "Laços de Família" - Reprodução
Carolina Dieckmann (à esq.) com Vera Fischer em 'Laços de Família' Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/09/2020 10h59

Carolina Dieckmann adorava ser odiada pelo público em "Laços de Família". O namoro de Camila, personagem de Carolina, com Edu (Reynaldo Gianecchini), causou revolta no público por causa de um relacionamento anterior dele com Helena (Vera Fischer), a mãe dela.

"Se a reação do público foi forte naquela época, mal consigo imaginar como seria agora. Com certeza teria uma hashtag #EuOdeioACamila. [...] E eu acho maravilhoso uma personagem que causa essa revolta. Na época eu já tinha essa noção de como é incrível você ser odiada", disse ela ao jornal O Globo.

A atriz acha que o "cancelamento" pode vir mesmo na reprise, que começa hoje no Vale a Pena Ver de Novo — especialmente julgando pela comoção que a personagem causa até hoje.

"Passei por uma situação ótima com o Mateus Solano [...]. Certo dia, chegou uma mensagem dele no WhatsApp, sendo que eu nem era amiga dele, não o conhecia tão bem. E era um vídeo dele tendo a cabeça raspada pelo Marcos Caruso, e me imitando, chorando com a música da Lara Fabian ao fundo", contou.

Camila (Carolina Dieckmann) cortando o cabelo após descobrir leucemia na novela "Laços de Família" - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Camila (Carolina Dieckmann) cortando o cabelo após descobrir leucemia na novela "Laços de Família"
Imagem: Reprodução/Twitter

Inspiração

Por falar naquele momento icônico, em que Camila raspa o cabelo após diagnóstico de leucemia, Carolina contou detalhes dos bastidores. Segundo ela, o choro da personagem foi inspirado em um ícone do cinema.

"Como eu sabia que a personagem teria que chorar muito, comecei a observar cenas de atores e atrizes chorando em filmes. O jeito da Camila chorar foi inspirado no Forrest Gump. O Tom Hanks fazia uma coisa no queixo, sabe?", brincou ela.

'Escrita para você'

Pouco antes da exibição do primeiro capítulo, Carolina compartilhou nas redes sociais uma carta na qual Manoel Carlos, o autor da novela, explica que o personagem foi "escrito exclusivamente" para ela.

A atriz compartilhou também fotos de bastidores e do momento épico em que tem a cabeça raspada, claro.