Topo

'A sociedade não está acostumada a ver mulheres livres', diz Luísa Sonza

Luísa Sonza em clipe de "Toma" - Reprodução/Instagram
Luísa Sonza em clipe de 'Toma' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/09/2020 19h40

Após o fim do seu casamento com Whinderson Nunes, o status de relacionamento de Luísa Sonza tem sido bastante debatido nas redes sociais. Alguns fãs chegaram até mesmo a apontar que ela estaria vivendo um romance com o colega Vitão, com quem canta o hit "Flores". Apesar dos rumores, a cantora nega que esteja se envolvendo com alguém.

"Estou solteira... Ah, estou bem. Pode dizer que estou bem, feliz e isso que importa", disse ema em entrevista a Marie Claire.

"As pessoas acham que minha vida é mais interessante e movimentada do que ela realmente é, eu não posso ficar o dia todo nos stories falando o que é ou não é verdade. Então, eu respiro, faço meditação e tento não ligar pra isso. Eu sofro com julgamentos desde sempre, as pessoas tem opiniões diferentes, ninguém precisa gostar do que eu faço, faço o que eu acredito. Mas as pessoas têm que me respeitarem", comentou.

Luísa Sonza, que chegou a ser atacada nas redes sociais, defendeu que "a sociedade não está acostumada a ver mulheres livres."

"Tudo o que é nova assusta, as pessoas não sabem lidar bem com o que balança a estrutura patriarcal. As pessoas conservadores têm medo do poder que nós mulheres agora entendemos que temos. Nos demos conta que não precisamos lidar com algum tipo de padrão. Pra mim, liberdade feminina é uma questão minha óbvia, estamos há tempos falando disso, nem sei o que tem mais pra falar", afirmou.

Recentemente diagnosticada com covid-19, a cantora revelou que recebeu a notícia com surpresa, mas que se sentiu aliviada ao saber que ninguém da equipe havia sido infectado pelo vírus.

A pandemia, por sua vez, fez com que a artista ficasse bastante abalada por não poder executar seus trabalhos normalmente.

"Me apaguei ao que dava pra fazer, como compor, gravar e resolver tudo por videoconferência. Trabalho muito menos, mas consigo ser produtiva. Tinha coisas gravadas antes da pandemia e pude lançar clipes e músicas. Também consegui manter toda a minha equipe trabalhando e ganhando seus salários por causa das lives e se não fosse isso eu daria um jeito", explicou.