Topo

Gisele Bündchen diz que procurou ajuda para lidar com ataques de pânico

Gisele usou foto com pet de estimação para ilustrar texto sobre saúde mental - Reprodução/Instagram/@gisele
Gisele usou foto com pet de estimação para ilustrar texto sobre saúde mental Imagem: Reprodução/Instagram/@gisele

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/09/2020 12h53Atualizada em 09/09/2020 13h15

Gisele Bündchen buscou ajuda profissional para lidar com seus ataques de pânico. Em um texto aconselhando os seguidores a cuidarem da saúde mental, a supermodelo falou de sua experiência pessoal com o assunto.

"Por experiência própria, aprendi que nada é permanente. Às vezes, esse simples lembrete de que os sentimentos ruins irão eventualmente passar pode funcionar como um farol de esperança. A ansiedade pode nos consumir e, às vezes, precisamos de um empurrãozinho para nos ajudar a sair de nosso círculo vicioso de preocupação", afirmou Gisele.

A modelo e empresária, que compartilha com frequência suas rotinas de meditação, listou a prática como uma das peças que melhorou sua relação com a mente, aliada a ajuda de um profissional da área e ao apoio familiar.

"Lidar com meus ataques de pânico foi desafiador para mim e procurei ajuda. Em momentos como este, a família, amigos e especialistas podem ajudar, assim como também as técnicas de respiração e meditação. O mais importante é sair da inércia e buscar alternativas. A vida é o nosso maior presente - e cada dia vale a pena", completou a estrela gaúcha, de 40 anos.

Para acompanhar a mensagem motivacional, Gisele escolheu uma foto ao lado de um dos cachorros de estimação da família. Gisele vive na Flórida com o marido, o jogador de futebol americano Tom Brady, e os filhos Benjamin e Vivian, de 10 e 7 anos.