Topo

'Simples Assim', novo programa de Angélica, estreia em outubro na Globo

Angélica voltará as telinhas com o programa "Simples Assim" que estreia no dia 10 de outubro - Reprodução/Instagram
Angélica voltará as telinhas com o programa 'Simples Assim' que estreia no dia 10 de outubro Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/09/2020 14h56

'Simples Assim', novo programa da Angélica, vai estrear em 10 de outubro na Rede Globo. O programa será aos sábados e marca o fim da pausa de quase dois anos da apresentadora na televisão.

O novo programa possui direção-geral de Geninho Simonetti e quer fazer os espectadores refletirem sobre temas universais a partir das histórias de pessoas desconhecidas e famosas.

A cada sábado a apresentadora trará um tema para discussão no programa — como, por exemplo, diversidade, amor, fé, trabalho e autocuidado.

No começo dos episódios terá uma introdução ao tema com a presença, a cada semana, de novos personagens. Após a apresentação, os atores que narraram as histórias deixam os papéis de lado e falarão ao público as suas opiniões acerca do tema central.

Ainda dentro do programa terá o quadro "Dilemas da Vida Real" no qual anônimos contam impasses ou grandes questões de suas vidas sobre determinados temas. Ao lado de amigos, essa pessoa buscará uma resposta para a dúvida.

Em vídeo divulgado compartilhado pela apresentadora, ela já deixou o convite aos fãs.

"Oi! O que que você vai fazer no dia 10 de outubro? Eu tenho um convite! Que tal se encontrar comigo à tarde, para gente se conectar? Juntar os amigos e a família para falar sobre vida, dilemas, as possíveis soluções... Falar sobre o que realmente importa pela busca pela felicidade. Tudo em uma conversa descontraída, leve, sem julgamentos, cheia de empatia, aprendizado, bom humor e inspiração. Pois é. Eu tô voltando para as tardes de sábado na TV Globo. E vejo você no 'Simples Assim'."

A Rede Globo informou em nota que o programa voltará com todos os cuidados de segurança contra a disseminação do coronavírus.

"Assim como os programas que já retornaram aos Estúdios Globo, a estreia de 'Simples Assim' está sendo desenvolvida com todos os cuidados previstos no Protocolo de Segurança da Globo", explicou a emissora.

'Quero mostrar as pessoas de verdade'

No final de agosto, a apresentadora — que já comandou o programa "Estrelas", da Rede Globo, durante anos — disse ao canal da atriz Thais Fersoza, no YouTube, que com o novo programa deseja mostrar as "pessoas de verdade porque sentia essa falta".

"Eu sempre gostei de analisar o outro, de me autoanalisar, me conhecer e conhecer o outro. Tanto que o Estrelas surgiu disso. Então, quero mostrar as pessoas de verdade porque eu sentia essa falta. As pessoas têm que me conhecer na minha cozinha, o que eu gosto de comer, fazendo uma aventura e indo viajar para um lugar. Esse programa vai muito nessa onda de comportamento humano, que é uma coisa que eu tenho prazer."