Topo

Sonza e Vitão: Felipe Neto vê machismo em 'piadas de corno' com Whindersson

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/09/2020 10h04Atualizada em 15/09/2020 12h50

Felipe Neto foi mais um famoso a comentar a repercussão sobre o anúncio do namoro entre Luísa Sonza e Vitão. O ator e empresário defendeu que o rótulo de "corno" de Whindersson Nunes, ex-marido da cantora, faz parte do "machismo estrutural" da sociedade.

Na conversa em seus stories no Instagram, Felipe questionou ainda o por que mulheres não recebem o mesmo "título", afirmando que elas são vistas como posse de seus companheiros.

"Queria fazer um comentário aleatório da noite sobre o Whindersson e esse lance da internet inteira zoando o cara de 'corno'. É metade zoando ele de 'corno' e metade xingando o outro de 'talarico'. Eu estava refletindo sobre isso (...) e o contrário não rola muito. Você vê que quando uma mulher é traída pelo marido ou namorado, ela não vira a piada da parada, a 'corna', a 'chifruda' e tal", explicou Felipe.

"E eu estava pensando sobre isso, será que isso é um problema ou uma implicância com o sexo masculino? Não é possível. Comecei a pensar sobre isso e cheguei a uma conclusão, na verdade não é, na verdade é exatamente o oposto. A realidade é que a gente é tão, tão, tão estruturalmente machista que a gente trata a mulher como uma posse, ela é a 'posse' daquele homem", afirmou o youtuber, que tem 39 milhões de inscritos apenas na plataforma de vídeos.

Felipe ainda defendeu que a situação é "desagradável" para as pessoas envolvidas e disse que a reação dos internautas à história é mais uma prova "de que o ser humano deu errado".

"Quando um outro homem fica com aquela 'posse', a zoação é o 'chifre', é o 'corno'. 'Você é corno, é chifrudo. Por que ele pegou o que era teu'. Você não soube manter o que era teu, então você vira piada. Então, você vê que até na hora da gente sacanear o cara é inferiorizando a figura feminina. Ela é a 'posse' do cara. Isso é desagradável, né? Mais um motivo pra gente ter tristeza de como o ser humano deu errado e pedir, por favor, que as máquinas tomem controle", desabafou ele.

O namoro de Luísa Sonza e Vitão virou centro de polêmica depois que apoiadores de Whindersson acusaram a cantora de ter começado um romance com o colega durante seu casamento.

O ex-casal anunciou o divórcio no final de abril e pouco mais de um mês depois, no Dia dos Namorados, Sonza lançou a música "Flores" em parceria com o novo namorado, com direito a um clipe romântico, o que aumentou as críticas entre fãs do humorista.