Topo

'Queria ser aceita', diz Yasmin Brunet sobre começar a fumar aos 13

Aos 32 anos, Yasmin revelou que teve recaída com cigarro no final de 2019, após uma década longe do vício  - Reprodução / Internet
Aos 32 anos, Yasmin revelou que teve recaída com cigarro no final de 2019, após uma década longe do vício Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/09/2020 16h10Atualizada em 11/09/2020 17h22

Em uma sessão de perguntas e respostas com fãs, Yasmin Brunet contou detalhes sobre sua relação com o cigarro, revelando ter começado a fumar aos 13 anos.

Segundo a modelo, que hoje tem 32, o hábito teve início como uma tentativa de "ser aceita" pelas amigas.

"Vamos lá, minha história com o cigarro. Então, eu comecei a fumar muito cedo com as minhas amigas, eu acho que eu devia ter uns 13 anos. Estava todo mundo fumando e nessa época era meio que 'cool', a gente achava que era 'cool' fumar, e a gente queria ser aceita na escola, queria ser desse grupinho dessas meninas, essas coisas todas que quando a gente é muito nova a gente acha que vai fazer muita diferença", contou Yasmin.

A modelo, filha de Luiza Brunet, afirmou que no início não gostava de fumar, mas que se viu dependente do cigarro como uma distração para seus problemas.

"Nunca pensei que eu ia me viciar, nem nada. Eu detestava quando comecei, eu odiava, ficava mega tonta, enjoada, dor de cabeça, era horrível. Só que aí, eu fui ficando viciada, e aí eu fumei um tempão, eu não fumava muito, porque eu acho que eu comecei a usar o cigarro tipo uma válvula de escape de estresse e ansiedade", analisou ela.

Yasmin ainda entrou em detalhes sobre como deixou o hábito para trás, afirmando que não passou por um processo, mas sim por uma experiência traumática que a fez deixar o cigarro.

"Lá pros 22, talvez, tô chutando, eu parei total de fumar. Por que eu lembro que eu fui subir um lance de escada, muito nova, né, 21, 22 anos, e eu fiquei sem ar e o meu coração começou a disparar, e eu realmente fiquei com medo, porque eu pensei: gente, com essa idade, se eu não consigo subir um lance de escada, eu tô ferrada", recordou.

"Eu parei e eu só parei. Eu não usei nada, não usei nenhum daqueles adesivos, nem chiclete, nem nada, eu só parei. Realmente, eu acho que pra parar assim, o que você precisa ter número 1 é força de vontade e realmente determinação, certeza de que é aquilo que você quer, (...) porque não é fácil, é mega difícil", aconselhou a modelo.

Ela ainda revelou que teve uma recaída com o vício no final de 2019 e afirmou ter conseguido sair da má fase graças ao namorado, o surfista Gabriel Medina.

"Bom, parei assim. Só que eu voltei a fumar. É, gente, isso aí eu não falei para vocês, né? Mas eu voltei a fumar no final do ano passado. Por que é isso, quando eu passo por um momento de muita ansiedade ou muito estresse, a minha válvula de escape acaba sendo o cigarro. Só que conversando com o médico e tudo mais, eu vi que dessa última vez, que foi pontual, não era vício, era essa válvula. E aí, eu parei. Meio que foi Deus, foi coincidência, foi assim uma parada bizarra: eu parei por causa do Gabriel, e nunca mais", concluiu ela.

"Eu dou a maior força para quem fuma parar de fumar. É libertador, é muito bom, é horrível você saber que está, não só dependente, mas que aquilo te controla. Criando novos hábitos, tendo pessoas saudáveis na sua vida, isso ajuda muito".