Topo

Filha de Heloísa Périssé diz 'não sentir pressão' por família de humoristas

Filha de Heloísa e neta de Chico Anysio, Lu Périssé exaltou orgulho de família ilustre - Reprodução/Instagram/@luisaperisse
Filha de Heloísa e neta de Chico Anysio, Lu Périssé exaltou orgulho de família ilustre Imagem: Reprodução/Instagram/@luisaperisse

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/09/2020 12h42Atualizada em 14/09/2020 12h46

Luísa Périssé carrega em seu nome a tradição de uma família de humoristas.

Filha de Heloísa Périssé com Lug de Paula, primogênito de Chico Anysio, a jovem de 21 anos é mais uma a seguir a tradição familiar, dando seus primeiros passos no "Zorra" e, agora, em seu primeiro filme, "Os Espetaculares", ao lado de Rafael Portugal, que ganhou atenção no último "BBB".

"É o meu primeiro filme e foi incrível participar dele. Tudo aconteceu de forma muito 'natural'. Fiz o teste e depois sonhei com a personagem, acredita? Estava querendo muito!", comemorou Lu em entrevista ao GShow.

A atriz estrela o longa ao lado de Portugal e Paulo Mathias Jr, que dá vida a um comediante de stand up fracassado que, para salvar sua carreira, decide participar de um concurso de trio cômico ao lado dos dois amigos.

Traçando uma comparação com sua realidade, Lu confessou que nunca passou por grandes dificuldades para se tornar uma humorista. Segundo ela, a presença constante do riso em seu cotidiano fez com que a decisão de fazer comédia fosse quase involuntária.

"É difícil dizer quando foi meu começo porque já nasci muito inserida nesse contexto, numa família de comediantes. Minha mãe me contou que, quando eu era criança, cheguei triste da escola falando: 'Mamãe, todo mundo ri de mim', e ela respondeu: 'Mas todo mundo ri da mamãe, do papai, do vovô...'! Eu nunca tinha feito stand up especificamente em cima de um palco, mas faço naturalmente com meus amigos, minha família... Estou toda hora fazendo, sem querer, um stand up", afirmou ela.

Morando sozinha em um apartamento no Rio de Janeiro e dedicada às gravações remotas do "Zorra", a jovem atriz revelou ainda que passou temporadas na casa da mãe para ser dirigida pelo diretor do humorístico, Mauro Farias, seu padrasto há 18 anos.

"Passei uma semana lá com eles e tive a oportunidade de ser dirigida por ele em casa. Foi um dia muito maneiro, terminamos a gravação com um sorrisão no rosto e até mais cedo do que previmos", celebrou.

Ao falar do "peso" de estar cercada por grandes nomes do humor nacional, Lu exaltou o "orgulho" que sente de seus familiares famosos, relembrando também sua infância cercada por influências positivas para sua carreira.

"Não sinto pressão, sinto orgulho. Vou dar sempre o meu melhor e vai ser o que o universo planeja para mim. A minha parte, vou fazer. Pode ser que venha a ter comparações, mas hoje em dia sou bem resolvida com isso e tudo vai ser no tempo e do jeito que tiver que ser", disse ela.

"No ambiente que nasci, não tinha como ser de outro jeito. Até os meus 11 anos viajava quase todo fim de semana com a peça 'Cócegas', que minha mãe fazia com a minha madrinha [a atriz Ingrid Guimarães] e, quando não estava com elas, estava com meu pai, que também não é diferente", concluiu.