Topo

Filho de Antônio Fagundes, Bruno diz que 'não tem vergonha' de pedir papéis

Bruno Fagundes pensa em uma carreira internacional para o futuro - Reprodução/Instagram
Bruno Fagundes pensa em uma carreira internacional para o futuro Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

15/09/2020 08h58

Bruno Fagundes, filho de Antônio Fagundes, diz que não tem vergonha de pedir trabalho. Ele afirma que manda mensagens a produtores de elenco de novelas com frequência, para solicitar testes e se colocar à disposição.

"De três em três meses mando mensagem dizendo: 'Oi, estou aqui, quero trabalhar' (risos). Ok, não é bem assim: 'Quero fazer novela'. Mas é quando fico sabendo de um trabalho, de determinada direção, percebos e há um perfil que me encaixo, peço para fazer testes. Digo que estou à disposição", afirmou o ator, em entrevista ao jornal Extra.

"A gente tem que ser cara de pau no trabalho. Durante anos, isso era visto como constrangedor, mas hoje, não. Tem um monte de gente querendo oportunidade, é preciso ser lembrado. Faz parte. Claro que tem ator sem noção que começa a encher a paciência da galera", afirmou o artista, cuja última participação em folhetins foi em 2014, como Renato em "Meu Pedacinho de Céu".

Bruno revela o desejo de começar uma carreira internacional e lamenta a falta de trabalho durante a pandemia.

"É bastante difícil, tenho tentado, mas ainda acho que tenho muito o que conquistar no Brasil", disse, sobre a possibilidade de se lançar fora do país. Ele, no entanto, não pretende deixar de atuar em solo verde-amarelo.

"Sou um ator de teatro, é minha base. Agora, na pandemia, é a primeira vez, desde que comecei, em nove anos, que fiquei tanto tempo sem estar em cena. E isso é algo de que não quero abrir mão. Até porque teatro tem uma função social, de propagar cultura, é educação. Então, quero traçar uma carreira internacional, mas sem abandonar aqui", disse.