Topo

Mariana Ximenes relembra acidente de jet ski em cena clássica de 'Uga Uga'

Mariana Ximenes no Que História É Essa, Porchat? - Reprodução/vídeo
Mariana Ximenes no Que História É Essa, Porchat? Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

15/09/2020 23h57

Mariana Ximenes revelou que uma das cenas clássicas da novela "Uga Uga", da Rede Globo, em que a atriz foge de jet ski do próprio casamento, terminou com um acidente em alto mar e que por pouco não machucou o ator Ângelo Paes Leme.

"Estávamos em Angra dos Reis, era a minha segunda novela na Globo e eu fazia uma noiva em fuga chamada 'Bionda'", relembrou Ximenes no "Que História É Essa, Porchat?" de ontem. "Falaram para eu ir bem longe com o jet ski para pegar uns takes bonitos, mas eu nunca tinha andado em um jet ski", continuou ela.

A atriz, que tinha apenas 18 anos na época, obedeceu o comando da produção e seguiu com o veículo para o meio do mar. No entanto, algo inesperado aconteceu ao ser abordada pela guarda costeira.

"Estava eu lá vestida de noiva no meio do nada quando um barco encostou em mim e um homem disse: "Moça, você precisa de autorização para andar de jet ski aqui".

Ximenes, que não sabia nada sobre ser necessário ter permissão para circular pelo local, respondeu: "Uma autorização tipo carteira de motorista? Olha só, moço, isso é uma filmagem, mas espera só um minutinho que eu já volto'". Após isso, ela acelerou e fugiu da guarda costeira.

Para piorar a situação, a atriz confundiu o freio do jet ski com o acelerador e fez o veículo navegar a toda velocidade em direção ao barco em que Ângelo Paes Leme estava, pois ele esperava a atriz para dar continuidade na cena.

"Imagine uma louca vestida de noiva vindo em uma p*ta velocidade na sua direção? Ainda bem que o Ângelo teve uma sagacidade e pulou do barquinho em que estava", contou. "Eu não tive tempo de nada. Só segurei firme e o jet ski bateu no barquinho que virou uma vez, depois virou novamente e terminei em cima do barco, petrificada".

"Imagine se eu fosse presa? Eu tinha que ser presa", finalizou a atriz relembrando o acidente que, felizmente, não deixou ninguém ferido.

O "Que História É Essa, Porchat?" é exibido às terças-feiras às 22h30, na GNT.