Topo

Tenho muita vida em mim, diz atriz de Barrados no Baile com câncer terminal

Do UOL, em São Paulo

29/09/2020 18h58

A atriz Shannen Doherty, de "Barrados no Baile", está lutando contra um câncer de mama em estágio terminal e contou em entrevista à Elle que não está pronta para desistir da luta.

"É como se qualquer pessoa no Estágio IV enfrentasse esse tipo de coisa, em que outros querem colocá-lo no pasto", afirmou Doherty. "Não estou pronta para pastar. Eu tenho muita vida em mim", disse.

A atriz de "90210" contou à Elle que está criando vários projetos — dentre eles um novo programa de TV — e pretende buscar maneiras de usar sua plataforma para lutar por outros pacientes com câncer de mama em estágio avançado.

"Tento valorizar todos os pequenos momentos que a maioria das pessoas realmente não vê", contou. "As pequenas coisas ganham outra proporção para mim".

"Temos esse poço infinito dentro de nós, e trata-se apenas de continuar cavando em busca de força para enfrentar a adversidade — e para que também possamos ver toda a beleza."

Difícil dizer adeus

Lidando com burocracias, Shannen confessou que não se sente pronta para deixar mensagens para seus entes queridos — inclusive indicando quais itens serão herdados por cada pessoa.

"Preciso dizer algumas coisas para a minha mãe. Quero que meu marido saiba o que ele significa para mim. Mas sempre que chega a hora de fazer isso, parece que é o meu fim", disse.

"É difícil encerrar suas coisas quando você sente que ainda vai viver por mais 10 ou 15 anos", afirmou.

Acusação de fraude

Shannen Doherty foi acusada de "usar" sua condição terminal para tentar ganhar mais dinheiro de uma companhia de seguros.

Segundo a seguradora, em documentos oficiais analisados pelo TMZ, a atriz "afirma indevidamente que tem o direito de reconstruir toda a sua casa a um custo de US$ 2,7 milhões, porque ela tem câncer de mama e doença pulmonar obstrutiva crônica".

Ainda na ação, a empresa declara que "a primeira frase da declaração de Shannen revela seu plano dentro do processo de obter simpatia ao dizer que a State Farm deve reconstruir sua casa inteira."