Topo

Péricles diz que pandemia o ajudou a emagrecer: 'Perdi em média 20 quilos'

Péricles no Conversa com Bial  - Reprodução/vídeo
Péricles no Conversa com Bial Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

01/10/2020 02h27

O cantor Péricles revelou que emagreceu 20 quilos nos últimos sete meses, e um dos fatores que o ajudou a perder peso foi a pandemia do coronavírus que o obrigou a tirar férias forçadas da vida na estrada e ficar mais em casa, mudando a sua alimentação para melhor.

"A gente na estrada come muito mal e dorme muito mal", disse o pagodeiro durante o "Conversa com Bial" na madrugada desta quinta (1). "O fato de hoje eu ter uma saúde mais regrada tem a ver com a pandemia. Eu procurei me preparar para quando os shows voltarem, para que eu esteja com a saúde mais em dia", explicou.

Péricles, que está com 51 anos, também afirmou que o nascimento de sua filha caçula, Maria Helena, de sete meses, fruto do casamento com Lidiane Faria, foi decisivo para focar no emagrecimento.

"O meu pensamento e o da minha esposa sempre foi esse, de que preciso estar bem quando voltar [a fazer shows], e também preciso estar bem para poder brincar com a Maria, para poder pegá-la no colo e rolar no chão com ela, para essas coisas que gosto de fazer".

"Perdi em média 20 quilos até agora e pretendo perder mais. Quero estar bem, e se eu estiver bem uma coisa puxa a outra", afirmou ele.

De volta ao passado

No programa, Péricles ainda relembrou o seu antigo grupo, o Exaltasamba, em que esteve por 25 anos até que em 2012 resolveu seguir carreira solo.

O cantor disse que, mesmo com 17 álbuns lançados, 4 DVDs e 8 milhões de cópias vendidas, os integrantes do conjunto, incluindo ele, não tinham ideia do quão longe o sucesso do grupo poderia chegar.

"A gente mesmo não esperava. Não tínhamos, de fato, a dimensão de onde o nosso som podia chegar e o quanto a gente podia transformar a vida das pessoas", falou Péricles em tom de gratidão. "Em um primeiro momento, a gente só queria ser ouvido e quando veio a resposta foi maravilhoso".

Sobre a trajetória e ruptura do grupo, ele explicou: "Tivemos que ter consciência de que até aquele momento, a gente tinha conquistado tudo o que artisticamente um grupo ou um artista poderia sonhar. Se a gente batalhasse mais, seria mais do mesmo e iríamos disputar contra nós mesmos. Então, acreditamos que era melhor cada um buscar o seu caminho".

O "Conversa com o Bial" vai ao ar de segunda à sexta-feira após o Jornal da Globo.