Topo

Ator de 'Jurassic World' diz que faz teste de Covid-19 três vezes na semana

Sam Neill em "Jurassic Park" de 1993 - Reprodução/IMDB
Sam Neill em 'Jurassic Park' de 1993 Imagem: Reprodução/IMDB

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/10/2020 20h41

Sam Neill, de 73 anos, afirmou em recente entrevista The Sydney Morning Herald que faz ao menos três testes de covid-19 durante a semana. Conhecido por interpretar Dr. Alan Grant na franquia de "Jurassic World", o ator está isolado na Inglaterra por conta da pandemia e não pode retornar à Nova Zelândia enquanto a produção não terminar.

"Estamos neste tipo de bolha em que estamos isolados do mundo e contanto que eu não ligue as notícias - que meio que pioram a cada dia - estou perfeitamente feliz. Bem ... talvez haja o estranho dia triste, vamos colocar dessa forma", afirmou o ator.

Para ele, é um "privilégio" estar trabalhando no momento. "Muitos dos meus amigos e colegas de atuação e do mundo do cinema estão completamente sem trabalho", contou.

"Na Austrália, por exemplo, o governo parece singularmente desinteressado nas artes e muitas pessoas estão realmente em apuros."

Para ele, o problema está "nas duas pontas".

"Em primeiro lugar, como você trabalha com segurança e, em segundo lugar, como você mostra seu trabalho com segurança? Como você torna um cinema seguro? Como você torna um set seguro? Estas são todas as coisas que temos para trabalhar. E depois de torná-los seguros, como torná-los lucrativos?", disse, afirmando não saber as respostas exatas para os questionamentos.

A continuação da franquia, "Jurassic World: Dominion", deve ser lançada em junho de 2021.