Topo

Adriane Galisteu relembra atritos com Ayrton Senna: 'Ele não tirava férias'

Adriane Galisteu e Ayrton Senna - Arquivo Pessoal
Adriane Galisteu e Ayrton Senna Imagem: Arquivo Pessoal

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/10/2020 16h08

Adriane Galisteu e Ayrton Senna namoraram por um ano e meio na década de 90. Hoje, aos 47 anos, a apresentadora faz revelações da época em que viveu o romance com o tricampeão mundial de Fórmula 1.

"Eu era uma menina de 19 anos quando tudo começou e vivia puxando ele para festas. Eu dizia: 'Ayrton, você é um cara que é tão grande, tão grande, tão grande, mas que não consegue tirar férias'. Ele não tirava férias nunca", contou durante entrevista a Júnior Coimbra, no canal "Rap 77".

"Ele tirava poucos dias em Angra, todo mundo sabe disso. Ele ficava poucos dias e ele já ficava com uma agonia, porque ele tinha uma relação com o trabalho imensa, muito grande, muito forte. Então, ele não conseguia relaxar 100% nem nas férias".

"Eu falava assim: 'Poxa, a gente está viajando, você conhece do aeroporto até o hotel e do hotel até o autódromo, mas não conhece mais nada. Então, a gente tem que saber se divertir também'. E eu ficava buzinando na orelha dele", acrescentou a apresentadora ao afirmar que essa era uma reclamação recorrente.

Durante a entrevista, a loira também comentou que Senna morreu sem realizar um grande sonho, conhecer a Disney. "Isso é muito triste". O piloto de Fórmula 1 sofreu um acidente fatal em maio de 1994, ao participar de uma corrida do GP de San Marino, em Ímola, Itália.

"Ao contrário do que muita gente imagina, falar dele, para mim, é um prazer enorme. Eu tenho muito orgulho de ter vivido o último ano e meio de vida ao lado dele. Eu tento contar para as pessoas que ele era muito melhor como ser humano do que simplesmente o megacampeão mundial, o tricampeão mundial. Ele era um cara sensacional. Um cara de hábitos simples."

"Carrego minha história com ele como um escudo, e não como um fardo. Acho que as pessoas já entenderam isso, que não me sinto incomodada. Nem eu, nem meu marido, nem a minha família. Porque todo mundo que vive no Brasil e que tenha a nossa idade conheceu, viveu e era fã. Meu filho tem 10 anos e sabe muito bem quem ele é, quem ele foi, que ele foi meu namorado, tudo o que eu vivi. E já é fã do Ayrton Senna", completou.

Confira a entrevista na íntegra: