Topo

'Eu, como brasileira, quero ser reconhecida como latina', diz Alice Braga

Alice Braga no "Conversa com Bial" - Divulgação
Alice Braga no 'Conversa com Bial' Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/10/2020 21h12

Apesar da carreira internacional, Alice Braga não se distanciou de suas raízes tupiniquins. A atriz, que estrelou em filmes como "A Cabana" e está escalada para integrar o elenco do novo "Esquadrão Suicida", afirmou ao "Conversa com Bial" que sente muito orgulho de assumir a identidade latina em Hollywood.

"Eu me sinto privilegiada de poder estar aqui, neste momento em que os latinos estão com uma força muito grande, não só na política, mas no entretenimento também", contou.

"Às vezes me perguntam: 'você não acha ruim ser tachada como latina?', e eu acho o oposto, eu tenho muito orgulho. Eu, como brasileira, quero ser reconhecida como latina."

Estrela também do nacional "Eduardo e Mônica", Alice Braga contou como foi atuar ao lado de Gabriel Leone. "Foi um desafio muito lindo, porque todo mundo, mesmo quem não é muito fã da Legião, já ouviu 'Eduardo e Mônica'. Faz parte do imaginário popular e da nossa cultura. Minha mãe amou".

Para ela, contracenar com Gabriel Leone foi uma experiência bastante positiva. "Eu acho ele um super ator. Poder ter esse encontro em um projeto onde um não existe sem o outro, foi muito potente", opinou.

Alice Braga é uma das entrevistas do "Conversa com Bial" desta terça (6). O programa vai ao ar após o "Jornal da Globo"