Topo

'Frio na barriga', diz Mateus Solano sobre atuar em peça drive-in

Mateus Solano falou sobre expectativa para peça - Reprodução/Instagram @mateusolanooficial
Mateus Solano falou sobre expectativa para peça Imagem: Reprodução/Instagram @mateusolanooficial

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/10/2020 21h24

Mateus Solano faz parte do elenco da peça "O Mistério de Irma Vap", que começará a ser exibida amanhã em um drive-in no Espaço das Américas, em São Paulo. Em live com a Quem, o ator comentou sobre a expectativa para as apresentações.

"Dá sempre um frio na barriga. A gente ensaiou, mas não no espaço da peça para não ficar em contato, na chuva. Não tivemos que adaptar o cenário para formato drive-in. Deve estar apertadinho, mas dá para fazer", explicou o ator durante a conversa.

Ele afirma que o retorno dado pela risada será a "grande ausência" durante a apresentação. "Vamos ter que confiar no nosso taco. É triste porque o teatro tem sempre a coisa do ao vivo, e nós não somos os mesmos a cada exibição, e o público também muda. É uma pena a gente perder esse retorno".

O ator também relembrou uma experiência com o drive-in na infância. "Não sei muito bem o motivo dos drive-ins terem minguado na década de 80, mas eu lembro de estar lá. Tinha uns 7 anos e fui ver um filme infantil. Foi inesquecível".

No programa "Tamanho Família" gravado em 2018 e reexibido em agosto deste ano, Mateus comentou sobre como conheceu a a mulher, Paula Braun. "Eu substituí o ator que faria o papel com a Paula, inclusive a conheci de lingerie. Fomos primeiro para a cama e depois nos conhecemos", brincou sobre o episódio.