Topo

Ariadna Arantes critica ex-jogador Edilson: 'Show de transfobia e machismo'

Ariadna Antunes e ex-jogador Edilson - Reprodução
Ariadna Antunes e ex-jogador Edilson Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/10/2020 09h35

A ex-BBB Ariadna Arantes classificou a postura do ex-jogador de futebol Edilson como "explícito show de transfobia", após ele se referir a uma pessoa como "traveco" durante live do "Riso da Bola".

"Quando eu olhei, sabia quem era, né. Não era a 'Carla', era 'Carlão'. Estou vendo ele (o amigo) mexer com a mulher, era um traveco. Mas eu deixei. (Pensei) 'Vou arrebentar com ele", ressalta o ex-jogador em trecho publicado por Ariadna no Instagram.

"Fico perplexa a cada vez que vejo esse tipo de conteúdo. Bom o que me espanta mais ainda, pessoas ali não parando ele para corrigi-lo dessa atrocidade. Em pleno século 21, trans ainda passam esse tipo de vexame para que héteros não percam seu momento de risos e gargalhadas com chacotas e suas piadas desgraçadas", escreveu ela na rede.

"Traveco é um termo pejorativo até quando? Até quando essa perseguição e esse sofrimento, vai ser motivo de risinhos desses héteros? O peso de bullying, chacotas e assassinatos começam assim, com uma piadinha, uma brincadeirinha sem maldade, que leva uma pessoa a ser ridicularizada", ressaltou a ex-BBB.

"Então senhor @edilsonjogador, guarde suas piadas seus preconceitos e sua masculinidade tóxica pra você", acrescentou.

Confira declaração:

@risodabola Fico perplexa a cada vez que vejo esse tipo de conteúdo. Bom o que me espanta mais ainda, pessoas ali não parando ele para corrigi-ló dessa atrocidade. Rindo da história . Em pleno século 21 uma trans ainda passam esse tipo de vexame para que HÉTEROS não percam seu momento de risos e gargalhadas com xacotas e suas piadas desgraçadas. Ele conta a história e diz que viu um amigo flertando com uma trans , ridicularizando Carla como CARLÃO , homem se conhece pelo gogo, e no final ele fala algo que tenho CERTEZA que foi uma mentira: VOCÊ NÃO SABIA QUE EU ERA UM HOMEM? OI? homem não se identifica como mulher. Uma trans feminina se identifica como uma mulher trans, uma mulher, o que ela quiser, menos um homem. E TRAVECO é um termo pejorativo. ATÉ QUANDO? Até quando essa perseguição e esse sofrimento, vai ser motivo de risinhos desses héteros? Então jogadores e convidados. Melhorem. O peso de bullying , chacotas, assassinatos as trans começam assim, uma piadinha, uma brincadeirinha sem maldade, que leva uma pessoa a ser ridicularizada e aí já sabem né? Depressão, suicidio ou mesmo ser assassinadas. Então senhor jogador @edilsonjogador , guarde suas piadas seus preconceitos e sua masculinidade TÓXICA pra você. Me admiro uma pessoa que passou tanto preconceito pela cor da sua pele, fazer isso com outras pessoas. Isso não é engraçado. Eu ainda me espanto mais ainda a quantidade de patrocinadores apoiando esse horror ao vivo @diassolares_ @ecori @brisanet_internetnordeste @eprfilmes @portaldasmalas @tech21official @doctorhairfranchising dentre outros VOCÊS DEVERIAM MELHORAR NA HORA DE PATROCINAR ESSE TIPO DE GENTE VIU? Vocês estão diretamente associados a esse tipo de preconceito. Marquem aqui gente todas as empresas que patrocinaram essa atrocidade pra que eles saibam que estão contribuindo com o sofrimento alheio de pessoas trans, e até mesmo a morte de muitos. Uma vergonha . #transfobiaecrime #homofobiaecrime

Uma publicação compartilhada por Ariadna ♊️ (@ariadnaarantes) em