Topo

Juliana Silveira diz que crise de pânico a fez largar 'Presença de Anita'

Juliana Silveira, João Vergara e o filho, Bento - Anderson Borde/AgNews
Juliana Silveira, João Vergara e o filho, Bento Imagem: Anderson Borde/AgNews

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/10/2020 09h59

Juliana Silveira, de 40 anos, se surpreendeu ao ver que está no ar em quatro produções de canais diferentes. A atriz aparece nas reprises de "Floribella", na Band, e "Laços de Família", na Globo, além de estar na série "Matches", na Warner, e em "Apocalipse" na Record.

"O que mais me marcou em 'Laços de Família' é que eu tinha muitas cenas com o Tony Ramos. Lembro que ficava empolgada por estar trabalhando com ele e também um pouco intimidada. Acho que até hoje eu ficaria tímida atuando ao lado de alguém tão gigante. Essa convivência me marcou demais tanto pela pessoa dele como pelo profissional. Me vi muitas vezes, anos depois, em situações no set pensando: 'O que o Tony faria?", contou Juliana para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A atriz revelou que enfrentou problemas e teve crises de pânico que quase fizeram com que desistisse da carreira. Ela chegou a abandonar os testes finais para "Presença de Anita", exibida em 2001, estrelada por Mel Lisboa.

"Comecei a ter síndrome do pânico. No caso de 'Presença de Anita', achei que não estava preparada para aquele papel, mas era muito difícil abrir mão de uma oportunidade tão bacana. Era uma pressão grande. E, naquela idade, eu acabava dando bastante importância a tudo o que me diziam, sobre o meu corpo ou sobre o que eu deveria fazer para ter sucesso. Depois, no ar, também era todo aquele julgamento. A questão chegou a um ponto que eu realmente pensei em desistir da carreira de atriz. Procurei ajuda médica e me tratei por um ano. Pouco depois, fui chamada para fazer 'Malhação' (2003) e já estava curada."

Juliana é mãe de Bento, de 9 anos, com o marido, John Vergara, e afirmou que a família ficou ainda mais unida na quarentena. "Somos uma família de poucos e bons amigos. Não estamos sempre rodeados de gente. Geralmente, viajamos só nós mesmos. Acabamos nos unindo ainda mais nesta quarentena. Os primeiros meses foram os mais difíceis. Como eu trabalho fora desde os 13 anos, não sabia quase nada de casa. Eu e meu marido tivemos que aprender a cozinhar pelo YouTube. Eu também pedi muita ajuda para minha mãe pelo telefone. Aprendi coisas que não sabia. Agora, o Bento voltou à escola duas vezes por semana. Está sendo complicado voltar a sair. Estávamos acostumados a ficar juntos o tempo todo. Tivemos a crise dos sete anos de casamento, quando brigamos muito. Mas eram questões que ainda não estavam totalmente definidas. Depois disso, entramos numa fase serena e calma. Não temos mais grandes questões para lidar. A quarentena serviu para reforçar ainda mais isso."