Topo

Lima Duarte diz que atuação de Regina Duarte na política foi 'lamentável'

Lima Duarte - Reprodução / Instagram
Lima Duarte Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/10/2020 18h48

Lima Duarte criticou a passagem de Regina Duarte no governo brasileiro. Em entrevista à coluna da Fábia Oliveira, no jornal O Dia, o ator definiu os dois meses da colega de profissão à frente da Secretaria de Cultura como "vergonha e lamentável".

"A Chapeuzinho Vermelho se encantou pelo Lobo Mau. Acho que os agentes culturais estão no mesmo nível do presidente, um prato raso. A sabedoria, a inteligência e a arte estão sendo perseguidas de todas as maneiras. Mas isso vai passar, tudo passa. E o brasileiro sobreviverá", afirmou.

Os dois contracenaram em "Roque Santeiro", novela da Globo de 1985.

Esta não foi a primeira vez que o ator falou sobre o tema. Durante um "Conversa com BIal", em maio, Lima Duarte disse: "Nunca vi nenhum ator, ou atriz, entrar para a política e dar certo."

Ainda durante a entrevista, o eterno Sinhozinho Malta se mostrou desgostoso com o governo. "Essas barbaridades não me assustam mais. Tomar Tubaína? O que é isso, hein? Não dá mais para pensar sobre isso, não dá para responder, não dá para analisar. Eu não quero mais ouvir falar nisso, não quero", disse.

Atualmente, Lima Duarte está à frente de um canal no YouTube, que estreou com um vídeo falando sobre racismo.