Topo

Ludmilla e Lellê apresentarão juntas o prêmio Sim à Igualdade Racial

Ludmilla apresentará prêmio Sim à Igualdade Racial - Reprodução/Instagram @multishow
Ludmilla apresentará prêmio Sim à Igualdade Racial Imagem: Reprodução/Instagram @multishow

Do UOL, em São Paulo

09/10/2020 16h04

Ludmilla e Lellê foram as escolhidas para comandar o prêmio Sim à Igualdade Racial, que foi pré-gravado e vai ao ar amanhã no Multishow. As duas também vão se apresentar juntas na premiação.

"Abrimos o prêmio com um número musical lindo! Essa foi a primeira vez que fizemos um dueto com registro oficial", contou Ludmilla em entrevista à Vogue.

Quem está por trás da organização do prêmio é o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR). A cerimônia contará com 11 categorias, performances de Iza, Mart'nália e Margareth Menezes e participação de Antonio Pitanga, Thelma Assis, Babu Santana e Isabel Fillardis.

"Foi muito forte e marcante para nós como artista e para o nosso povo. Para mim, significa algo muito grandioso. Não tem nada que pague isso", disse Lellê.

Na conversa com a Vogue, tanto Ludmilla como Lellê reforçaram a importância de se colocar a mulher negra como protagonista das produções.

"Entre outras coisas, a gente está no combate às desigualdades sociais e na tentativa de uma maior inserção na sociedade. A mulher negra faz a diferença na luta pelo combate ao preconceito racial, que envolve sermos respeitados, recebermos tratamento de saúde igualitário, usufruir de cultura e lazer e ter boas oportunidades profissionais", defendeu Lud.

Acho que o que faz a gente mudar a estrutura de um país racista é uma mulher negra em movimento. E, quando uma se move, todas se movem juntas, disse Lellê.