Topo

Félix, de "Amor à Vida", voltará em "Escolinha do Professor Raimundo"

Félix em Amor À Vida  - Reprodução/ TV Globo
Félix em Amor À Vida Imagem: Reprodução/ TV Globo

Do UOL, em São Paulo

10/10/2020 09h02

O personagem Félix, popular na novela "Amor à Vida", voltará às telas na sexta temporada da "Escolinha do Professor Raimundo", cuja estreia será no próximo dia 18 na TV Globo.

Na novela de Walcyr Carrasco, o vilão interpretado por Mateus Solano chegou a vender cachorro-quente para ajudar Márcia (Elizabeth Savala) nos capítulos finais, após se regenerar. É a partir dessa fase da novela que Felix voltará à vida.

O ator, que também interpreta Zé Bonitinho na "Escolinha", vai contracenar com Catifunda (Dani Calabresa), que no episódio venderá uma remessa do famoso pão com salsicha.

"Como nesta temporada não pode haver participações por conta da covid, tiveram a brilhante ideia de trazer personagens icônicos que os próprios atores da 'Escolinha' já fizeram", contou o ator à colunista Patrícia Kogut, de O Globo.

"Não houve nenhuma espécie de mergulho para trazer o Félix. Lembrei de algumas características físicas que o compunham e o trouxe de volta", afirmou.

Segundo a colunista, o retorno de Félix é muito esperado pelos fãs, que nas redes sociais celebraram os boatos de que o personagem faria uma ponta no folhetim "A Dona do Pedaço".

"Eu acho que o Félix foi muito mais difícil para o público exorcizar do que para mim", disse o ator. "Para eles é difícil dissociar a minha imagem da do Félix."

Solano disse ter estranhado a gravação, que precisou seguir medidas de proteção contra o novo coronavírus.

"É um pouco assustador para a gente que vive da aglomeração. Para os atores, especialmente os de teatro, que gostam de estar juntos, abraçar e beijar, é um pouco deprimente", afirmou. "Mas rapidamente a gente se recompôs e deu o melhor."