Topo

Fernanda Gentil faz declaração para a esposa: "Me fez enxergar a vida"

Apresentadora da TV Globo exaltou boa relação de seus filhos com Priscila e lamentou preconceito recebido por parte de algumas pessoas - Reprodução/Instagram
Apresentadora da TV Globo exaltou boa relação de seus filhos com Priscila e lamentou preconceito recebido por parte de algumas pessoas Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/10/2020 08h45

A apresentadora Fernanda Gentil decidiu, por meio de seu Instagram, mostrar seu amor por Priscila Montandon em um longo e romântico texto.

Ao publicar uma foto da esposa deitada em uma mesa de sinuca, Gentil exaltou as maiores qualidades da jornalista, afirmando que Priscila a fez "enxergar a vida".

"Ei você! Você, que me segue e não sabia (se é que alguém aqui ainda não sabe) que eu sou casada com uma mulher. Queria dizer que adoro ter você aqui, e que essa aí da foto é a minha mulher. Ela é a mulh—- a pessoa da minha vida. Quem me cegou e ao mesmo tempo me fez enxergar a vida. Ela é a que mais me elogia e ao mesmo tempo quem mais me desconstrói. Quem me irrita pela frescura na hora de receber as pessoas e ao mesmo tempo me encanta pelos cuidados com os convidados. Quem me mostra a pequenice do textão na rede social quando comparado à imensidão da vida real", iniciou a apresentadora.

"Aliás, falando em rede social, ela é a que tem o Instagram fechado, e ao mesmo tempo a que entende - e alimenta - a importância de eu ter o meu aberto. Ela prefere que eu deixe a gente quietinha, aconchegada, só entre nós, sem alardes ou manchetes, mas ao mesmo tempo me mata de vontade de mostrar publicamente o meu amor por ela. Porque o meu amor por você é isso, meu amor: é ao mesmo tempo público, nacional, e só nosso. Ela é isso: é um lado e outro ao mesmo tempo - o que a faz contrariar a física na arte de ser os dois extremos numa linda e perfeita busca (nem sempre prática) pelo equilíbrio", prosseguiu Gentil.

Na sequência do texto, a apresentadora cita a boa relação dos filhos com Priscila e lamenta o preconceito recebido por algumas pessoas em torno de seu relacionamento.

"Ela me mostra como é ser mulher, esposa, filha e profissional ao mesmo tempo. É quem me convence de que sou necessária, e me lembra que tenho coisas a melhorar, sem me deixar esquecer que já melhorei muitas outras. A que é a paixão dos meus filhos e dos amigos deles: é "Ti" pra cá e pra lá! Com isso aprendi que não sou a única principal, mas sou fundamental como ninguém. Ela é a rainha da sinuca e a negação do vôlei. Ela me mostrou como esse país pode ser preconceituoso, mas me escancarou como a minha família é muito mais do que me ensinou em casa. Com ela reafirmei que a esperança é maior do que o medo."

Por fim, Gentil revela que o texto não tem "motivo aparente" e ressalta seu desejo de passar o resto da vida com Priscila.

"É por isso tudo que eu estou postando essa foto hoje, meu amor. Esse textão não tem motivo "aparente", mas tem o maior motivo do mundo: é com você que eu quero escrever todas as linhas das minhas próximas vidas. Obrigada por ser tão a gente sendo tão você. Obrigada por cuidar dos meus como cuida (ou mais) dos seus. Eu te amo pras vidas", completou.

Ei você! Você, que me segue e não sabia (se é que alguém aqui ainda não sabe) que eu sou casada com uma mulher. Queria dizer que adoro ter você aqui, e que essa aí da foto é a minha mulher. Ela é a mulh—- a pessoa da minha vida. Quem me cegou e ao mesmo tempo me fez enxergar a vida. Ela é a que mais me elogia e ao mesmo tempo quem mais me desconstrói. Quem me irrita pela frescura na hora de receber as pessoas e ao mesmo tempo me encantoa pelos cuidados com os convidados. Quem me mostra a pequenice do textão na rede social quando comparado à imensidão da vida real. Aliás, falando em rede social, ela é a que tem o instagram fechado, e ao mesmo tempo a que entende - e alimenta - a importância de eu ter o meu aberto. Ela prefere que eu deixe a gente quietinha, aconchegada, só entre nós, sem alardes ou manchetes, mas ao mesmo tempo me mata de vontade de mostrar publicamente o meu amor por ela. Porque o meu amor por você é isso, meu amor: é ao mesmo tempo público, nacional, e só nosso. Ela é isso: é um lado e outro ao mesmo tempo - o que a faz contrariar a física na arte de ser os dois extremos numa linda e perfeita busca (nem sempre prática) pelo equilíbrio. Ela me mostra como é ser mulher, esposa, filha e profissional ao mesmo tempo. É quem me convence de que sou necessária, e me lembra que tenho coisas a melhorar, sem me deixar esquecer que já melhorei muitas outras. A que é a paixão dos meus filhos e dos amigos deles: é "Ti" pra cá e pra lá! Com isso aprendi que não sou a única principal, mas sou fundamental como ninguém. Ela é a rainha da sinuca e a negação do vôlei. Ela me mostrou como esse país pode ser preconceituoso, mas me escancarou como a minha família é muito mais do que me ensinou em casa. Com ela reafirmei que a esperança é maior do que o medo. É por isso tudo que eu estou postando essa foto hoje, meu amor. Esse textão não tem motivo "aparente", mas tem o maior motivo do mundo: é com você que eu quero escrever todas as linhas das minhas próximas vidas. Obrigada por ser tão a gente sendo tão você. Obrigada por cuidar dos meus como cuida (ou mais) dos seus. Eu te amo pras vidas.

Uma publicação compartilhada por Fernanda Gentil (@gentilfernanda) em