Topo

Agatha Moreira já pensou ter matado a tartaruga de estimação dos sobrinhos

Agatha Moreira no Que História É Essa, Porchat? - Reprodução/vídeo
Agatha Moreira no Que História É Essa, Porchat? Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

13/10/2020 23h39

Agatha Moreira relembrou de um susto que levou aos 14 anos, quando pensou ter matado a tartaruga de estimação dos seus sobrinhos. Sem querer, a atriz pisou com tudo no animalzinho, que era um bebê ainda, mas, na verdade, ela acabou salvando-o.

"Um belo dia eu estava caminhando...e pensa como você faz quando pisa em uma casca de banana: você pisa, escorrega para a frente e vai arrastando a casca. Foi isso o que eu fiz com tartaruga", contou Agatha no programa "Que História É Essa, Porchat?" desta terça (13), na GNT.

Durante o acidente, a atriz relatou que o bichinho acabou deixando um rastro enorme de fezes: "Era um cocô maior do que ela e fiquei desesperada pensando que a tinha matado. Enquanto isso os meus sobrinhos gritavam que eu era uma assassina. Só sei que não tinha o que fazer, a tartaruga estava ali esmagada, imóvel e com um cocô enorme".

Para piorar a situação, uma bolinha amarela foi encontrada no meio do excremento deixado pelo animal, o que fez Agatha pensar que era algum órgão do corpo da tartaruga que tivesse saído.

"Eu enrolei o 'órgão' em um papel e a levamos ao veterinário", continuou a Jô da novela "A Dona do Pedaço". "Chegando lá, a veterinária a examinou e disse que foi impressionante ela ter sobrevivido. A tartaruga estava bem e com o casco inteiro".

Ao mostrar o "órgão" que saiu do bichinho para a profissional, veio a surpresa. "Era um grão de milho de fazer pipoca. Ou seja, eu salvei a tartaruga porque ela estava entupida há dias com aquele grão, e por isso que ela fez um 'cocozão'", revelou a global aliviada.

Para finalizar, Agatha ainda brincou consigo mesma sobre o pisão que deu no animalzinho: "Eu acabei sendo o 'Activia' da tartaruga".

O "Que História É Essa, Porchat?" é exibido às terças-feiras às 22h30, na GNT.