Topo

Filha de Catherine Oxenberg relembra momento marcante em seita sexual

India e Catherine Oxenberg - Reprodução / Instagram
India e Catherine Oxenberg Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

13/10/2020 10h41

India, filha da atriz Catherine Oxenberg, relembrou uma noite angustiante de janeiro de 2016, quando ainda fazia parte da seita sexual chamada "Nxivm". Agora com 29 anos, ela está contando sua história para uma série documental que será exibida no canal norte-americano Starz, a partir de 18 de outubro.

Em entrevista à People, ela contou que, junto com outras mulheres, foi instruída a tirar a roupa e entrar em uma sala que tinha uma mesa. Lá, ela foi marcada a ferro com as iniciais de Keith Raniere, o líder da seita.

"Eu tinha duas mulheres segurando minhas mãos e meus pés para que eu não tivesse convulsões", disse.

"Lembro-me do cheiro [de carne]. Lembro-me de chorar, mas não de dor. Não havia escolha para dizer não", completou.

O ato fez parte da cerimônia de iniciação da seita. India havia sido recrutada para o grupo por Allison Mack, atriz que ficou conhecida na série "Smallville".

Ela também relembrou que foi preparada para fazer sexo com Raniere: "Uma das minhas primeiras ordens foi seduzir Keith. Disseram-me que era uma tarefa para me fazer sentir menos vulnerável."

Após cinco anos de doutrinação na "Nxivm", a filha de Oxenberg disse que já havia perdido sua capacidade de pensar de forma independente.

"As circunstâncias nos levaram ao nosso limite, ao ponto em que você pensaria que estava fazendo a escolha de ter uma marca", explicou.

"As pessoas perguntam como isso pôde acontecer, mas não acontece imediatamente. É uma gota lenta de doutrinação e cuidados pessoais", acrescentou.

India foi levada por Catherine Oxenberg à "Nxivm", localizada em Nova York (EUA), para fazer um curso de empreendedorismo. Na época, elas não imaginavam que o local era apenas o disfarce da seita sexual.

Acusados de tráfico sexual e conspiração para trabalho forçado, Keith Raniere e Allison Mack estão presos. Raniere aguarda sua sentença, marcada para o dia 27 de outubro, e pode ser condenado à prisão perpétua.