Topo

Vencedor do 'The Voice Kids' tem redução de cisto nas cordas vocais

Kauê Penna, vencedor do "The Voice Brasil Kids" 2020 - TV Globo
Kauê Penna, vencedor do 'The Voice Brasil Kids' 2020 Imagem: TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/10/2020 18h43

Kauê Penna, campeão no "The Voice Brasil Kids", teve uma redução do cisto nas cordas vocais. O menino de 14 anos, que foi treinado por Carlinhos Brown, realizou um tratamento com uma fonoaudióloga e não vai mais precisar passar por uma cirurgia.

"Quando soube da gravidade do cisto, me preocupei muito e comecei a fazer um tratamento com a fono, exercícios e evitei notas agudas. De ontem para hoje, estudamos com nossa fono uma nova laringoscopia e graças a Deus não vou precisar mais passar pela cirurgia. Vou continuar o tratamento e a expectativa é que ele suma. Além disso, o tratamento vai me ajudar na transição vocal da minha idade. Assim que essa transição passar, vou voltar a fazer as minhas notas normalmente, mas agora com cuidado redobrado, descanso e exercícios", disse o cantor à Quem.

Com o prêmio de 250 mil reais, Kauê vai ajudar a família. "Quero dar uma casa nova para a minha mãe, fazer faculdade de Direito e Fonoaudiologia, ajudar meu irmão a seguir a carreira de gamer ou youtuber e pagar um curso de costura para a minha mãe. Isso se ela quiser, porque já costura muito bem."