Topo

Mariana Xavier faz reflexão sobre amor-próprio e se declara para namorado

Mariana Xavier publicou texto nas redes sociais - Reprodução/Instagram @marianaxavieroficial
Mariana Xavier publicou texto nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram @marianaxavieroficial

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/10/2020 22h31

Mariana Xavier usou as redes sociais para falar sobre amor-próprio e destacar a relação com o namorado, Diego Braga. Usando uma foto em que aparece sorrindo ao lado do ator, ela destacou a importância de um "amor tranquilo".

"Encontrar alguém com quem eu me sentisse verdadeiramente livre sendo simples e totalmente eu parecia mais longe que o reino de 'Tão Tão Distante' (risos)", disse a atriz sobre o atual relacionamento.

"O amor é uma casa grande onde a gente cabe por inteiro". ❤️ ㅤ Lembro até hoje de quando ouvi essa frase liiiiinda da @natyops , uns 2 anos atrás, e do que senti ao entender o significado dela. Devo ter feito cara de "e isso existe mesmo, é?"🤔 ㅤ Encontrar alguém com quem eu me sentisse verdadeiramente livre sendo simples e totalmente eu parecia mais longe que o reino de Tão Tão Distante. Rs. ㅤ Pensei em quantas vezes tentei me espremer pra me encaixar na expectativa, na necessidade ou no desejo de alguém. 🤦🏻‍♀️ Nas vezes em que me anulei pra não criar conflito, em que mendiguei afeto buscando convencer a pessoa de que ela estava desperdiçando uma grande oportunidade, em que tentei fingir pra mim mesma e pro mundo que apesar da falta de brilho estava tudo bem, que eu estava feliz... e nas várias ocasiões em que me esforcei pra salvar homens que não queriam ser salvos. ㅤ Pensei em tudo que eu NÃO queria de um relacionamento e que estava decidida a não viver de novo. E segui a vida com meu amor. PRÓPRIO. ㅤ Esse texto não é pra dizer que você vai com certeza encontrar um amor à sua altura, mas é pra te lembrar de nunca mais se esquecer do seu tamanho e das coisas que você já sabe que NÃO merece e nem precisa passar. ㅤ Eu te desejo a sorte de um amor tranquilo. Sozinha ou acompanhada. 🌹 ㅤ Marca aqui aquela pessoa que tá precisando ler isso. 😉 #tbt #quintafeiradasaudade #autoconhecimento #autoestima #relacionamento

Uma publicação compartilhada por Mariana Xavier (@marianaxavieroficial) em

Na sequência do texto, Mariana fez reflexões sobre como amadureceu em relação ao amor-próprio. Ela afirma que é importante focar nas situações indesejáveis dentro de um relacionamento para buscar o aprendizado.

"Pensei em quantas vezes tentei me espremer para me encaixar na expectativa, na necessidade ou no desejo de alguém. Nas vezes em que me anulei para não criar conflito, em que mendiguei afeto buscando convencer a pessoa de que ela estava desperdiçando uma grande oportunidade".

"Não quero dizer que você vai encontrar um amor à sua altura, mas é para te lembrar de nunca mais se esquecer do seu tamanho e das coisas que você já sabe que não merece e nem precisa passar", concluiu a atriz.

A reflexão da atriz rendeu elogios nos comentários do Instagram. "Eu precisava ler isso! Obrigada", disse uma das seguidoras. "Conheço tanta gente que precisa entender isso", destacou outra admiradora.

Mariana Xavier costuma aparecer com Diego em publicações nas redes sociais. Na última semana, ela compartilhou um clique romântico em que posa com o ator. "Quando a foto dá gatilho até em mim que tô nela", brincou a atriz sobre a foto.