Topo

Daniela Albuquerque grava série especial com as belezas do MS

Daniela Albuquerque mostra o viveiro do Rio da Prata, ressaltando o trabalho de conscientização da flora regional - Divulgação/RedeTV
Daniela Albuquerque mostra o viveiro do Rio da Prata, ressaltando o trabalho de conscientização da flora regional Imagem: Divulgação/RedeTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/10/2020 16h52

Daniela Albuquerque está retornando às suas raízes em uma reportagem especial para o RedeTV News, na RedeTV!. A apresentadora mostrará as belezas naturais do Mato Grosso do Sul, estado onde nasceu e passou toda a infância e adolescência.

"Tenho acompanhado com muita dor no coração as queimadas que têm destruído o nosso Pantanal. Nasci no Mato Grosso do Sul, um dos berços do Pantanal, e sou testemunha da importância desse bioma. Não poderia deixar de me juntar a essa luta, que reúne milhares de pessoas, pedindo o fim dessa destruição", conta a apresentadora, que é de Dourados e até os 19 anos morou no estado, onde a família ainda reside.

Em uma visita a Bonito, a 160 quilômetros do Pantanal Mato-grossense, Daniela registrou paisagens exuberantes da cidade, repleta de atividades turísticas ao ar livre. A série ainda promete trazer à tona a riqueza de fauna e flora local, além da importância do próprio ecoturismo na região.

A reportagem completa será exibida no RedeTV News da próxima quarta-feira (21), às 19h30, no terceiro episódio da série "Pantanal", que estreia nesta segunda-feira (19).

O especial traça o panorama atual do bioma, mostrando as ações desenvolvidas por ONGs e voluntários, como o controle dos focos de incêndio e o resgate de animais.