Topo

Fernanda Montenegro ganha música inspirada em John Lennon no aniversário

Fernanda Montenegro comemora 91 anos hoje - Fabio Rocha/Globo/Divulgação
Fernanda Montenegro comemora 91 anos hoje Imagem: Fabio Rocha/Globo/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/10/2020 11h48Atualizada em 16/10/2020 12h40

Fernanda Montenegro comemora hoje 91 anos de idade. Considerada uma das maiores atrizes do Brasil, a aniversariante compartilhou sua comemoração nas redes sociais.

Seu "presente" compartilhado com os fãs foi uma música chamada "Imagine, Fernanda", inspirada na canção "Imagine", de John Lennon.

"Comemoro meu aniversário com este presente afetuoso", escreveu Fernanda na legenda.

A canção foi composta pelo músico Billynho Blanco.

Na letra, ele coloca situações hipotéticas para a atriz imaginar, como o "afeto virando lei" e outros momentos de pura alegria e liberdade.

Os aplausos

Na publicação, a atriz, que já foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por "Central do Brasil", recebeu os parabéns e desejos de felicidades dos seguidores e personalidades.

A atriz Patrícia Pilar disse que Fernanda merece "tudo de mais belo dessa vida" e ainda fez um post no seu perfil.

Ela disse que o legado de Montenegro nos faz lembrar "que ainda temos muito do que nos orgulhar de nossa cultura, de nossa arte, de nossa gente".

Outro companheiro de profissão, Matheus Nachtergaele também desejou parabéns e publicou uma foto junto com Fernanda em um ensaio.

Ambos trabalharam juntos no filme "O Auto da Compadecida", com a atriz sendo Nossa Senhora Aparecida e ele vivendo João Grilo.

Renata Sorrah, a Nazaré de "Senhora do Destino", Edson Celulari e Andrea Beltrão também comemoraram a data que marca os 91 anos da atriz.

"Parabéns Fernanda! Filha dileta de Dionísio! A teus pés", escreveu Beltrão, que viveu a Hebe e foi indicada ao Emmy Internacional.

- - - nesta data querida, Parabéns Fernanda! Filha dileta de Dionísio! A teus pés.

Uma publicação compartilhada por Andrea Beltrão (@andreabeltrao.oficial) em